Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

AC Ladzio vs GanhaTasaray

Nervos falam mais alto que futebol.

Num jogo onde as emoções tomaram conta dos jogadores, AC Ladzio desperdiçam o que poderia ser um bom ataque ao título.

23h. Depois de várias partidas, dá-se agora início ao evento principal da noite. AC Ladzio vs GanhaTasaray. Um jogo em que ambas as equipas tinham vontade de vencer e provar que eram dignas de algo mais que a liga D.
 Este duelo no pódio começa mal para os visitantes, que cedo cometem uma falta à entrada da área. Seria apenas a primeira de muitas. Aproveitando este livre de mangas arregaçadas, Henrique Machado, mete um cruzamento tenso para dentro de área, que é aproveitado de cabeça por João Bettencourt. Sem misericórdias! 1x0 Para os AC Ladzio!
 A equipa da casa não demoraria muito até aumentar a vantagem, num lance em que Lourenço Rodriguez aproveita um contra-ataque venenoso, recebe a bola na ala direita e com um remate cruzado é recompensado.
 Apesar da desvantagem, os Turcos não se queriam deixar ficar, e no seguimento de um pontapé de baliza, Diogo Girão, recebe a bola, protegendo-a da defesa e tenta fugir. Infelizmente só mesmo em falta é que o avançado conseguiu ser impedido.
 Apesar de a equipa visitante ter vindo a crescer, os Italianos estavam com fome de vencer e na resposta a um livre mal sucedido por parte dos GanhaTasaray, João Falcão foge com a bola sozinho e voa para a área adversária. Sem misericórdias, faz o 3x0!  Que sangue frio por parte do avançado!
 Num jogo de emoções à flor da pele, os GanhaTasaray não queriam ir para o intervalo sem mostrar o que tinham para dar, e é num livre direto que Fábio Moreira mete a bola no buraco da agulha! Que golaço!
O árbitro apita para o intervalo! É agora a altura de os GanhaTasaray delinearem um plano para a reviravolta.

E se a primeira parte foi dos Italianos, a segunda foi dos Turcos.
Num jogo recheado de confrontos físicos, AC Ladzio cometem um erro dentro de área que lhes pode sair caro. Penalti para os GanhaTasaray! Rodrigo Lopes mete a bola na marca de 7 metros, dá 5 passos para trás, encara o guarda redes, respira fundo e sem contemplações mete a bola no fundo da baliza! 3x2! Que jogo incrível!
Querendo mostrar que eram dignos de outro resultado, os Turcos não desistem dos seus sonhos e num lance rápido, metem a bola nos pés de Diogo Girão, que, a fazer a lembrar João Vieira Pinto, roda sobre si mesmo e com uma classe inacreditável, mete a bola no fundo das redes! Que reviravolta! Aquilo que poderia ter sido uma noite de sonho para a formação Italiana, rapidamente se tornou num pesadelo!
 Os confrontos aumentavam cada vez mais, e à medida que o futebol ia sendo esquecido as faltas continuavam a aparecer. Mais um livre para os pés de Fábio Moreira, que já estava de pé quente. Mas desta vez a pontaria deste especialista em bolas paradas estava demasiado afinada. A bola bate na trave e vai para fora.
 Quando tudo parecia estar a correr bem, Rúben Moreira, comete uma falta à entrada da área e recebe o segundo amarelo! Expulsão para a equipa de uniforme branco! Na sequência deste lance, João Falcão, querendo agora aproveitar a vantagem numérica, arma o remate! Mas sem sorte!
Tudo pode acontecer! A bola é redonda e os GanhaTasaray não queriam que esta expulsão definisse o rumo do jogo, e, recusando-se a acreditar que estavam em desvantagem, mostram o seu sangue de guerreiro ao continuarem atrás dos 3 pontos. Desta vez num lance nascido e criado nos pés de Diogo Girão, que recebe a bola, desvia do adversário, faz um compasso de espera, e mete a bola no capitão Tiago Lopes que se desmarca e tenta meter a sua equipa à frente no marcador! Mas o esférico vai ao lado! Estava quase!
 Apito final! Num jogo onde a garra e determinação foram os fatores determinantes, AC Ladzio deixam assim fugir a vantagem. O título está cada vez mais longe para os italianos. A Liga D mostra assim que tem muito talento potencial a desenvolver. É bom saber que o futuro dos All Stars está em boas mãos.

Por Henrique Duarte

 

por Henrique Zilhão