Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000200

MVP: José Diogo Castelo

FC Uma Meia vs Beercelona

FC Uma Meia de volta às vitórias!

Olhando aos lugares que as equipas ocupam na tabela classificativa, o conjunto da casa era o favorito à vitória. Depois de uma primeira parte onde tudo saiu bem, os Uma Meia conseguiram segurar a vantagem no segundo tempo, tendo apenas sofrido um golo indefensável!

A partida começou dividida! Ambos os conjuntos apresentavam dificuldades em assumir a iniciativa do jogo e em sair a jogar com a bola controlada. Foi de bola parada que os Uma Meia conseguiram desbloquear a partida. Marcelo Vilarinho assumiu a marcação de um livre frontal e atirou rasteiro junto ao poste! Que belo golo! Os Uma e Meia entraram a medo na partida, mas este golo desbloqueou os seus jogadores e acabaram por marcar mais 2 de rajada: Gonçalo Azevedo recebeu ao esférico quando estava ligeiramente descaído para o corredor esquerdo e rematou cruzado com o peito do pé, vendo a bola beijar as redes! 2-0! Entre o segundo e o terceiro, Marcelo, à entrada da área, ainda rematou e o guarda redes defendeu a 2 tempos! Mas seria Azevedo a assinar mais um para a sua conta pessoal! Golo relativamente idêntico ao seu primeiro, com mais um remate cruzado a terminar no fundo da baliza catalã! Sem mais ideias para contrariar o jogo de sentido único que estávamos a assistir no Estádio 1º de Maio, Câmara, na saída de jogo, tentou o chapéu e é por muito pouco que não consegue surpreender o guarda redes! Seria um golaço para mais tarde recordar. Antes do intervalo, Barata (estrangeiro) ganhou uma bola à entrada da área e com o bico obrigou o guarda-redes a uma defesa atenta.

 

O segundo tempo começa a todo o gás! Diogo Freitas liga a mota no corredor e isolado, com pouco ângulo, vê o guardião negar-lhe o golo com uma excelente defesa! Com o passar dos minutos, os espanhóis foram ganhando algum ascendente! Câmara recebeu descaído para o corredor direito, fez duas simulações sobre 2 defesas e disparou forte para uma defesa a 2 tempos do keeper. Na outra baliza, Afonso Silva, numa bola parada estudada, apareceu isolado e disparou uma bomba que foi prontamente defendida pelo guardião que fez uma enorme mancha! Os minutos intermédios do segundo tempo trouxeram algum amolecimento ao jogo. Assistiu-se a uma grande escassez de oportunidades, com ambas as equipas aparentemente conformadas com o resultado. O jogo animaria quando foi marcada uma falta a favor do Beercelona! Filipe Paiva assumiu a marcação de um livre e enganou toda a gente quando disparou rasteiro e viu a bola passar debaixo de barreira e entrar junto ao poste! O redes ainda tocou, mas não conseguiu evitar o golo!

 

Findos os 50 minutos, o mostrador mostrava 3-1 a favor dos Uma Meia que assim somam mais 3 pontos importantes na luta pelos lugares cimeiros. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho