Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

300100

MVP: João Falcão

AC Ladzio vs FC Uma Meia

Golo ao cair do pano isola Ladzio no 2º lugar!

A Ladzio recebeu, suou muito, e lá venceu um FC Uma Meia pela margem mínima! Os visitantes saem derrotados, mas fizeram uma excelente exibição que falhou, sobretudo, nos cantos defensivos!

João Bettencourt, num dos primeiros lances de perigo do encontro, recebe descaído para o corredor direito e tenta o disparo para o poste fechado, mas a bola acaba por fazer as redes abanarem pelo lado de fora! Bola à malha lateral! Os primeiros minutos foram disputados com o jogo muito aberto de parte a parte! Ambos os conjuntos mostraram estar dispostos a correr riscos para chegar à vantagem! A Ladzio acabaria por chegar ao golo pelo mais recente jogador do mês da Liga D! João Falcão recebe na linha, puxa para dentro e descobre a direção e a força certas para a bola só parar no fundo da baliza! 1-0 para o conjunto da casa! O FC Uma Meia reagiu bem ao golo e começou a disputar os lances com ainda mais afinco! Minutos depois, acabariam por beneficiar de um penalti! Bola para um lado, guarda redes para outro! Bom penalti de Marcelo Vilarinho que soma, assim, o quarto golo da época! O FC Uma Meia estava com um ligeiro ascendente no jogo e, pouco depois, Francisco Pereira (estrangeiro) consegue a cambalhota no marcador com um excelente lance individual! Recebe no corredor direito, com uma simulação deixa o seu marcador para trás e atira colocado, de pé esquerdo, para o golo! 1-2 no Estádio 1º de Maio! Os italianos, como que assustados com o cenário da derrota, reagiram rapidamente ao golo. Primeiro, Gonçalo Moita (estrangeiro) responde com uma excelente trivela de pé esquerdo que passa a centímetros do poste! Depois, João Falcão bate um canto para as alturas de Francisco Almeida que salta mais alto que toda a gente e cabeceia ao segundo poste para o golo! 2-2 e muita emoção! Antes do intervalo, a Ladzio podia ter voltado à dianteira do marcador, depois de João falcão ter batido um livre muito forte, mas ligeiramente ao lado!

 

O segundo tempo foi menos rico em oportunidades! Exceção seja feita a Marcelo que se apressou em chutar à baliza e disparou cruzado, obrigando o redes a uma defesa apertada com os pés! A resposta veio dos pés de Kike! O capitão deixa 2 homens para trás e dispara muito forte, mas ao lado do poste. A segunda parte foi pautada pelo equilíbrio! Estava num autêntico “não ata nem desata” e pedia-se algum rasgo de génio para desbloquear a partida. Houve uma grande oportunidade de golo para a Ladzio: Kike levantou um canto e Diogo Teixeira ao primeiro poste desviou e viu a bola passar a rasar o poste! Mas foi já a pouco minutos do fim que o golo italiano chegaria: João Falcão levanta mais um canto perfeito para o cabeceamento de Moita (estrangeiro)! O avançado saltou sozinho no meio da defesa e cabeceou como mandam as regras: de cima para baixo! Estava fechado o resultado final: 3-2!

 

A partida foi renhida, tal como a igualdade pontual das equipas fazia prever. Contudo, a vitória acaba por ser justa e é em grande parte responsabilidade do MVP João Falcão que soma 1 golo e 2 assistências! E nunca se esqueçam, a bola é redonda

 

por Rodrigo Sousa Coutinho