Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101100

MVP: André Holtskog Aguiar

Dynamo Kybebe vs Ajax da Madeira

Vitória holandesa em jogo sem brilho

O Dynamo Kybebe recebeu o Ajax da Madeira na 11ª jornada da Liga B1. Foi um jogo fraco em que nenhuma das equipas conseguiu mostrar o futebol de que são capazes. No entanto, a equipa madeirense conseguiu superiorizar-se e levar os 3pontos para casa com uma vitória por 1-2.

A partida começou com ambas as equipas a mostrarem intensidade, mas pouco esclarecimento sobre com o que fazer com o esférico. Durante grande parte do primeiro tempo foi uma batalha física a meio-campo. Os lances de perigo só apareceram nos minutos finais com os Madeirenses a ameaçarem primeiro. André Holtskog recupera a bola à entrada da área adversária, ultrapassa o defesa, mas no frente a frente com o guarda-redes vacila e manda a bola a rasar o poste esquerdo. Em resposta, Tiago Mota tenta a meia distância, mas Vítor Nunes estava no sítio certo e agarra com segurança. Nos instantes finais o Ajax chegaria ao golo por intermédio de João Pedro. Passe fantástico vindo da defesa a lançar JP, este ganha a frente do lance ao defesa, fica na cara do guarda-redes e remata para o fundo das redes fazendo o 0-1 instantes antes do apito final do primeiro tempo.

O segundo tempo começa e são novamente os madeirenses os primeiros a ameaçar, desta feita num pontapé de canto. Lourenço Pestana bate para o coração da área onde Diogo Figueira ganha nas alturas e cabeceia ligeiramente ao lado. Muito perigoso!! Passados poucos minutos Diogo volta a ameaçar após jogada pela esquerda com Holtskog que termina com André a descobri-lo na área mas Diogo desequilibra-se e remata fraco para as mãos do guarda-redes. Perto dos 15min do segundo tempo o Ajax fez o 1-2, numa altura em que o Dynamo já só jogava com 7 após expulsão de Pedro Castanheira. Pestana descobre Holtskog no corredor esquerdo, este fica isolado, flete para dentro e arma o remate. Dispara forte junto ao primeiro poste e faz o golo da tranquilidade. Perto do fim os russos ainda reduzem para 1-2 por Flávio Almeida. Com alguma sorte, Flávio acaba por ganhar vários ressaltos no corredor direito e, com a bola ainda meio a saltitar, remata forte. Vítor ainda toca na bola mas não consegue evitar o golo. Desta forma o Ajax garante os 3pontos e ainda se agarra ao grupo da frente na tabela classificativa numa altura em que claramente se começam a formar dois grupos distintos na Liga B1.

 

Por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão