Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200100

MVP: José Lopes

Queens Park Strangers vs Liverpinos

QPS vence e convence!

Num jogo em que até começou a perder, o QPS reagiu de forma soberba ao golo sofrido e arrancou para uma excelente exibição, sendo claramente superior ao adversário e operando uma reviravolta que permite à equipa sonhar na luta pela subida!

O jogo começou animado, com as duas equipas a colocarem à prova os guarda-redes através de remates de meia-distância. Foi assim mesmo que chegou a primeira grande ameaça, naquilo que seria um golo do outro mundo de Tiago Sousa. A bola sobrou sobre a linha divisória para o capitão dos Liverpinos que, de primeira e sem deixar cair o esférico, disferiu um pontapé fantástico que sobrevoou o guarda-redes e esbarrou na parte superior da trave!
Resposta na mesma moeda por parte dos londrinos, Daniel Gregg (estrangeiro) na ressaca dum canto a disparar cruzado à meia volta e a bola a ainda beijar a barra antes de se perder pela linha final!
Estes dois fantásticos momentos agitaram completamente a partida e os Liverpinos iriam mesmo chegar à vantagem. Diogo Rodrigues, num lance de insistência pela direita, ganhou a linha de fundo e cruzou ao primeiro poste. Rafael Pinto parecia ter o lance controlado para uma defesa fácil, mas Guilherme Catarino, muito oportuno, antecipou-se ao guarda-redes e desviou para o fundo da baliza!
Contudo, os pupilos de Rafael Alves não acusaram o golo e lançaram-se no ataque em busca da igualdade. O primeiro aviso foi dado por Gregg, que recebeu um passe de Zé Lopes, entrou na área e disparou fortíssimo para uma enorme defesa de Kiko Nascimento contra a trave! Depois foi Zinho, na sequência de um canto, a ganhar nas alturas e a cabecear, mas o esférico a passar ligeiramente ao lado.
Antes do intervalo mais uma enorme ocasião para o QPS, novamente por intermédio de Gregg, que surgiu isolado e rematou colocado em demasia, acertando em cheio no poste! Chegava assim o descanso, com os londrinos a acabarem claramente por cima da partida mas a saírem para os balneários em desvantagem.

 

Ainda assim a equipa liderada por Rafa voltou a entrar melhor no segundo tempo e acabou por chegar com toda a justiça ao empate. Zé Lopes disparou uma bomba em zona frontal, Kiko defendeu para o lado e surgiu Jacinto, com toda a frieza, a devolver no meio em Zé Lopes para este no coração da área encostar facilmente para o 1x1! O QPS estava muito galvanizado, Gregg recebe com espaço à esquerda da área e dispara cruzado, mas ligeiramente ao lado da baliza de Kiko. Mas Gregg, um dos mais agitadores do ataque londrino, iria mesmo chegar ao golo… e que golo! A bola a chegar num ressalto aos pés do médio que, ainda muito longe da baliza, rematou colocadíssimo de primeira colocadíssimo, fazendo o esférico bater no poste e entrar! Estava consumada a reviravolta no marcador!
Os Liverpinos tinham agora que correr atrás do prejuízo sob pena de cederem terreno na luta pelo título e tentaram chegar-se mais à frente em busca do golo. No entanto, o QPS mostrava-se também muito bem defensivamente mantendo uma excelente organização e não concedendo qualquer ocasião de perigo ao adversário.
Em cima do apito final foi mesmo a turma londrina a sentenciar a partida numa jogada de ataque rápido iniciada numa recuperação de Gregg a meio-campo. O médio soltou à direita em Rafa e este fez um cruzamento rasteiro perfeito para o segundo poste, onde surgiu Zé Lopes, em carrinho, a empurrar para o fundo das redes e a estabelecer o resultado final!

 

por Gonçalo Custódio