Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-27 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs Magos da Bola

15min de luxo dão vitória ao Grimo!

Em nova jornada do escalão máximo a turma de José Mendes recebeu e venceu os Magos da Bola por 3-1! A turma visitante ainda esteve a ganhar, mas a persistência dos amarelos foi mais forte e nos últimos minutos marcaram por três ocasiões!

O Grimo entrou a todo o gás na partida e dispôs de três grandes ocasiões de golo nos primeiros 5 minutos! Primeiro foi António Calça e Pina a lançar Henrique Núncio no corredor esquerdo que deu uso à sua velocidade e passou pelo guardião, no entanto já com pouco ângulo tentou o remate que acertou em cheio no poste direito, que perigo! Núncio voltou a estar em evidência no minuto seguinte novamente a ser lançado na corrida desta vez pelo corredor direito após grande passe do guardião Pignatelli e o remate do avançado voltou a acertar no poste! Só dava Grimo, mas o esférico não parecia querer entrar com nova grande ocasião, ressalto após canto da esquerda a pingar nos pés de Pedro Bonneville que rematou tenso para bela intervenção do guardião! A primeira ocasião dos Magos surgiu num contra-ataque pela esquerda com Tiago Machado a descobrir Duarte Noronha no meio e este rematou colocado para defesa segura de António Pignatelli! O capitão Bonneville voltou a acertar no poste no minuto seguinte após um grande remate da esquerda, este que era o terceiro remate ao poste do Grimo nos primeiros 20min! Em cima do intervalo os Magos ficaram muito perto de inaugurar o marcador, jogada de superioridade numérica com Ricardo Morgadinho a abrir na direita para Lourenço Leal que de primeira atirou por cima! 0-0 era o resultado ao intervalo numa primeira parte quente!

 

O segundo tempo tal como o primeiro teve início com uma grande ocasião do Grimo, desta vez foi Bernardo Falcão a receber e a rodar no meio, rematando à figura para nova defesa do keeper! Surpreendendo tudo e todos os Magos acabaram por chegar ao golo no minuto seguinte, boa jogada de ataque com alguns ressaltos à mistura na área da turma amarela e Tiago Machado consegue controlar o esférico e colocar no fundo das redes! Que ambiente no São Miguel com a turma de azul e branco a fazer a festa! O golo marcado aumentou os níveis de confiança dos Magos que por pouco não fizeram o 2-0, boa visão de jogo de Lourenço Leal a descobrir Duarte Noronha no flanco esquerdo que rematou rasteiro, mas Pignatelli estava atento! O Grimo continuava a criar perigo, mas o esférico parecia mesmo não querer entrar com Henrique Núncio a dispor de nova ocasião após passe do colega Bonneville e nova defesa do guardião! O jogo caminhava para o fim e a insistência do Grimo acabou por dar frutos, cruzamento da direita do capitão e António Calça e Pina ganha nas alturas e cabeceia para o empate! Na resposta os Magos podiam ter feito o segundo, mas seria mesmo o Grimo a faturar com Pina a fazer um grande passe a rasgar a defesa na direção de Bernardo Falcão, o avançado recebeu em boa posição e deu uso ao seu pé esquerdo, finalizando colocado sem hipóteses! O Grimo conseguia a reviravolta em pouco tempo e acabou por ainda fazer o terceiro, Miguel “Kanté” Freitas vira o jogo para Francisco Pereira que isolado atirou a contar, deixando o resultado final em 3-1 favorável ao Grimo! A turma de José Mendes finalmente atravessa uma boa fase no campeonato, no entanto mantém-se no penúltimo lugar do campeonato! Os Magos somam os mesmos 27 pontos e ocupam o segundo lugar à condição!

por Miguel Sousa