Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Heinakeres vs FC Grimo

Heinakeres vence com Grimo em serviços mínimos.

Na última jornada do campeonato os holandeses Heinakeres foram a casa dos já campeões FC Grimo vencer por 2-5. Ambas as equipas já tinham o futuro decidido no campeonato decidido fazendo que tenha sido um jogo muito partido com o Grimo a jogar com menos um jogador mais de metade da partida.

O primeiro tempo foi marcado por alguma falta de qualidade com o jogo muito disputado a meio-campo e poucos lances. O primeiro lance de perigo pertenceu aos Heinakeres e originou o primeiro golo da partida. Cruzamento ainda muito perto do meio-campo de Miguel Justino a descobrir Martim Silva no interior da área. Este cabeceia com eficácia e inaugura o marcador. Pouco depois o Grimo respondeu por intermédio de Pedro Bonneville igualando a partida. Trindade assiste António Pina na direita que descobre de calcanhar Bonneville. Flete para dentro, ganha espaço para o remate e coloca o esférico no buraco da agulha, sem hipóteses para o guarda-redes. Com o empate no marcador o jogo esmoreceu e já só perto dos 20min voltou a haver novo golo. Excelente passe de Trindade (estrangeiro) a descobrir Francisco Pereira já no interior da área, consegue o desvio do guarda-redes e coloca a bola no fundo das redes. Desta forma consegue a reviravolta. 2-1 com 5min para jogar da primeira parte. Porém antes do intervalo os holandeses iriam responder e voltariam a empatar a partida através de uma grande penalidade. Henrique Reis é chamado à conversão, não treme, e repõe a igualdade. 2-2 era o resultado quando as equipas foram para o balneário.

No segundo tempo o Grimo já estava com menos um jogador e os Heinakeres, naturalmente, aproveitaram a vantagem numérica para controlar o jogo. Logo nos primeiros minutos estiveram perto do golo por Duarte Carvalho. Desatenção defensiva permite a Carvalho ficar isolado, com o esférico controlado, já no interior da área. No frente a frente com José Villar deslumbra-se, tenta o chapéu, mas exagera na força e falha o alvo. Com o decorrer da segunda parte os Heinakeres cresceram e pelos 10min voltaram a adiantar-se no marcador por intermédio de Justino. Lançamento lateral a pingar na área, mau alívio da defesa para a entrada da área onde aparece Justino que, de primeira, estoira para o fundo das redes. Antes de entrar a bola ainda bate na barra, ressalta nas costas de Villar para no fim, sim, descansar nas redes. A partida estava com sentido único e não tardou a que os holandeses aumentassem a vantagem. Manas (estrangeiro) pega na bola na ala direita, faz a diagonal para o interior, ultrapassa dois adversários e no fim, já frente a Villar, deixa para Silva fazer o bis. A partida já estava resolvida no entanto, nos minutos finais, houve tempo para o 2-5. Francisco Gomes vê-se com espaço na meia-lua, remata forte e o guarda-redes não consegue chegar. Ficou assim selado o resultado final. Desta forma os campeões despedem-se do campeonato com uma derrota informal.

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão