Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

200000

MVP: João Esteves

Man ChestHair United vs Água Suja Poluída

Água Suja não tremem!

Num jogo decisivo para assegurar a permanência na Liga A, os Água Suja Poluída não acusaram a pressão e bateram os Man ChestHair United por 1x4! Os comandados de Paim até tiveram a perder já no segundo tempo, mas nunca perderam o foco e com uma grande reviravolta garantiram a 3ª participação consecutiva na Liga A!

Os Água Suja entravam em campo pressionados a vencer, sob pena de poderem ver o Racing ganhar o seu jogo dias depois e serem relegados para a Liga B! Contudo, pela frente tinham uma sempre complicada equipa dos Man ChestHair, que apesar de já ter o 4º lugar assegurado, entrou melhor no jogo e rapidamente criou perigo junto à baliza de Estevens. Pedro Monteiro aproveitou uma sobra na esquerda para puxar para dentro e disparar fortíssimo, mas Estevens com uma enorme intervenção manteve o nulo.
Do outro lado Esteves ficou muito perto de um golo incrível, num movimento típico a ganhar uma nesga da direita para o centro e a disferir um grande pontapé em arco. Francisco Rocha (estrangeiro) ainda voou, mas estava mesmo batido, valendo aos ingleses a trave a negar o que seria um grande golo ao camisola 10!
Depois de um início prometedor, o jogo ficou menos aberto, com as duas equipas a encaixarem muito uma na outra e a não conseguirem criar situações claras para marcar.
Até ao intervalo destaque apenas para uma incursão de Jota pela esquerda, tentando dar um safanão na partida, mas o remate cruzado a sair um pouco ao lado do alvo.

Os pupilos de Paim tinham que vencer para assegurar desde já a manutenção e aproveitaram o descanso para rever estratégias. A entrada no segundo tempo foi forte e por pouco não resultou no primeiro da noite. Esteves novamente a assumir as rédeas da partida e num remate rasteiro à entrada da área, a ver mais uma vez os ferros negarem-lhe o golo!
E como quem não marca arrisca-se a sofrer, seria do outro lado do campo que se iria assistir ao desbloquear do marcador. Passe na diagonal a rasgar para Mikael, que encontrou Abrantes sozinho na área para este fazer o gol inaugural!
Contudo os Água Suja não tardaram em reentrar na discussão da partida, com Alexandre Correia a receber ligeiramente descaído para a esquerda, a ajeitar para o pé direito e perante a pouca pressão adversária a disparar colocado ao canto inferior da baliza de Francisco, restabelecendo a igualdade!
O conjunto liderado por Paim precisava de mais um golo, que acabou por chegar em forma de ajuda divina. Miguel Pedro Cruz fez um atraso para o guarda-redes Francisco, que no entanto teve uma receção deficiente e deixou o esférico escapar para o fundo das suas redes. Lance no mínimo caricato a colocar pela primeira vez os azuis na frente do marcador!
A equipa não tirou o pé do acelerador e de bola parada voltaria a marcar. Esteves levantou para o primeiro poste e Jota surgiu na antecipação a desviar para o 1x3 e a sentenciar o encontro!
Antes do final Rúben ainda assinou o livro dos marcadores, na recarga a um remate de Alcarva (estrangeiro), fixando o resultado final de um triunfo que não só permitiu à sua equipa evitar a despromoção como ainda garantiu o 5º lugar da tabela! Os Água Suja vêm assim a sua prestação melhorar em relação à temporada transata, ficando ainda assim a sensação que podem fazer bem melhor assim que encontrem a regularidade nos resultados.

por Gonçalo Custódio