Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-05-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

000100

MVP: Bernardo Barbeiro

Hangover 96 vs Iraque Unita

Iraque dá passo em falso!

Iraque Unita e Hangover 96 empataram em jogo de duas equipas de objectivos distintos neste final de temporada. De um lado os Iraque, que procuram a Divisão Allstars, do outro os Hangover que lutam pela manutenção.

Inicio de jogo e os Hangover abriram as hostilidades com André Monteiro  a fazer o passe para Henrique Duarte cujo cruzamento tenso para o segundo poste onde Guilherme Lá Féria  toca na bola par uma defesa impressionante de Carlos Lopes! A resposta do Médio Oriente veio na jogada seguinte com Gonçalo Vasconcelos a picar a bola por cima da defesa para a entrada de Paulo Estêvão que não consegue o remate devido ao corte de Manuel Laja que impediu o golo! Mas os Iraque conseguiram colocar-se na vantagem com Tiago Mealha (Estrangeiro/Sidra Não Bate FC) a não conseguir capitalizar no primeiro remate devido a defesa de Miguel Mata, a bola sobra para Vasconcelos que assiste de novo Tiago que desta não falha e faz o primeiro da noite!

Os Iraque continuaram por cima, desta é Tiago que assiste Vasconcelos que tentou o chapéu que acabou por passar por cima da baliza de Mata. Do outro lado foi o capitão Gonçalo Custódio que arriscou o canto directo mas sem sucesso! Mesmo antes do descanso, nova jogada entre Vasconcelos e Tiago que com vários passes entram dentro da área e no momento da verdade Vasconcelos rematou ao lado!

A segunda parte começou com uma arrancada de António Fayad da direita para zona central, já à entrada da área remata de pé esquerdo mas ao lado! Os Hangover voltaram a arriscar o canto directo, desta é Simão Serra que procurou surpreender o guardião mas novamente sem sucesso. A bola regressou a Simão que rematou para nova defesa de Carlos! No contra ataque Fayad tentou a sorte mas Mata atentou defendeu para canto! O canto é marcado por Francisco Brito que encontrou dentro da área Miguel Ferrão que de cabeça atirou a trave!

O jogo estava equilibrado, e dividido a meio campo,e apesar de mais posse de bola dos Hangover, eram os Iraque que tinham mais oportunidades de golo, no entanto a recta final do jogo contou outra história com os Hangover mais perigosos no ataque. Primeiro é Lá Féria que encontra André dentro da área mas o seu remate vi por cima da baliza! Logo  seguir é o empate uma jogada de entendimento de Bernardo Mau Barbeiro e Rui Serrão com o primeiro a ficar em posição de golo e é isso mesmo que faz: o golo do empate! Mesmo antes do apito final o lançamento de Barbeiro encontra na área Laja que de cabeça passa para André ao segundo poste que não consegue marcar o golo da vitória!

Empate que pode deixar os Iraque fora do pódio e de posições de subida, ficando à espera do resultado dos Vertty contra os Borussia! Resultado que também interessa aos Hangover que podem ser apanhados pelos Borussia se vencerem aos Vertty. Contudo, neste momento encontram-se em cima da linha de água.  

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars