Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-05-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000200

MVP: Diogo Alpalhão "Alpa"

Velhos do Restelo vs Coxos

Coxos mantêm-se na luta!

Os Coxos golearam os Velhos do restelo por quatro bolas a uma, aproximando-se cada vez mais da subida para a divisão allstars. A turma encarnada ainda sonha com o título, e sabe que para alcançar esse sonho, não pode cometer deslizes. Neste encontro tinham uma prova de fogo, frente a uma equipa com bastante qualidade no plantel, mas a formação não tremeu e alcançou aqui três pontos cruciais!

 

Estamos no fim do campeonato, e com ele vem a altura das grandes decisões. Como é costume nesta liga A, as equipas estão bastante próximas uma das outras na classificação, havendo ainda incerteza no vencedor da liga, assim como de quem irá ser promovido ao escalão máximo. Nesta partida de futebol no Inatel tínhamos dois cenários. De um lado estavam os Coxos, equipa que está bastante próxima de se estrear na divisão allstars, mas melhor ainda, ainda tem a possibilidade de se promover sendo campeã. Do outro, estava uma formação com ambições distintas, que apesar da sua qualidade futebolística, ainda não garantiu a manutenção.

 

O primeiro lance de perigo caiu para os jovens do restelo, isto depois de Miguel Santos Alves fazer uma incursão rápida pelo meio e disparar um remate forte fora da área, mas a tentativa saiu por cima da trave da baliza.

Na resposta encarnada surgiu o golo inaugural da partida. Afonso Oom executa o lançamento lateral para o coração da área,  onde a aparece  Diogo Alpalhão, que oportunista, não perdoa, e encosta para golo! Luis Marvão esteve perto de dilatar a vantagem, depois de ser bem assistido por Simão Oom, o médio tentou a sua sorte através de um remate forte, mas Farinha estava atento e negou o segundo.

Pouco depois, os Velhos iam conseguir repor a igualdade no encontro. Serra Cardoso trava a saída de bola dos Coxos no primeiro terço, e serve em óptima posição Tomás (Estrangeiro), que só teve de encostar para golo! Duarte Serra Cardoso ia voltar a levar problemas à defensiva encarnada, com o avançado a conseguir driblar bem a bola, fletir para o meio, e rematar rasteiro colocado, mas o esférico tirou tinta ao poste.

A fechar a primeira parte, os Coxos iam conseguir voltar ao ascendente no marcador. Alpalhão assiste na frente rápido Rafa (Estrangeiro), com o rápido avançado a ser inteligente, assistindo Seixas na área, com o médio a conseguir fazer o golo após um corte incompleto de Sebas. 2x1!

 

Na segunda metade, a partida manteve-se similar. Existiam oportunidades para ambos os lados, com o jogo a ser muito disputado no meio campo. Rafa (Estrangeiro) teve três oportunidade seguidas de golo, todas de cabeça, mas Farinha mostrou-se presente em duas delas, e na outra, a bola passou muito perto do poste! Rafa estava a ser um autêntico pesadelo para a formação adversária, e o terceiro golo ia nascer nos seus pés. Depois do avançado ser desarmado fora da área por Farinha, a bola sobrou para Luis Marvão, que com Farinha fora dos postes, rematou certeiro para golo!

O mesmo Rafa fechou as contas no Inatel. Depois de receber a bola ao segundo poste com uma recepção orientada, o avançado remata cruzado, não dando qualquer tipo de hipótese a Farinha!

 

A partida terminava, com o marcador fixo em 4x1. Os Coxos conseguiram controlar bem a partida, mostrando eficácia no último terço. A formação está motivada e unida em direção ao mesmo objectivo, e isso vê-se dentro das quatro linhas. Ficam a faltar duas finais, vamos ver qual vai ser o futuro da formação encarnada.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars