Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-12-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000200

MVP: Fábio Mota

Futah Beach Towels vs Members Club

Members impedem festa da Futah!

Com os preparativos todos a postos, a Futah preparava-se para erguer o troféu da liga Allstars num frente-a-frente contra Members. Eis que os recém-campões da liga A não pensavam o mesmo, e impuseram a segunda derrota no campeonato aos líderes, vencendo por 1x0!

Soava o apito inicial na partida, partida essa com uma importância redobrada para a Futah que só precisava de pontuar para celebrar o título de campeã que há muito ambiciona! No entanto, pouco tempo havia passado e os Members colocavam-se em vantagem na primeira chance do encontro por intermédio de Ricardo Gordo! O médio foi assistido a partir do corredor esquerdo por Lucas e conduziu o esférico até zona de tiro, atirando cruzado sem hipóteses para Filipe Oliveira! Entrada de sonho para o conjunto de Diogo Matias

A Futah respondeu imediatamente através de Riki, com o avançado a fazer uso da sua potência para arranjar espaço e rematar, mas Fábio Mota disse presente e segurou a redonda como se fosse dele!

Mais tarde, uma falta quase a meio-campo deixou Riki a esfregar as mãos de entusiasmo. O capitão, dotado de um remate invejável, enviou uma bomba à baliza de Fábio, e exigiu do guardião uma defesa muito apertada para canto!

Depois, Riki voltava a estar em destaque, desta feita no papel de assistente, o capitão viu a movimentação de Nuno Almeida, e fez o passe atrasado, porém, o avançado acertou mal na bola e o perigo passou!

As oportunidades iam-se sucedendo em catadupa, e Afonso Oom de Sousa convidou "Nana" Castelo Branco a invadir as imediações da área adversária, tendo o lateral chutado na passada, mas cruzado demais!

Mais tarde, num canto cobrado por Afonso para o coração da área, Braga apareceu para cabecear solto de marcação e colocou a bola a beijar o ferro da baliza!

De seguida, Antoine cobrou um livre na direção da baliza e a defensiva dos Members tentou sacudir o perigo, mas só até aos pés de Afonso, que em cima da linha de golo teve Fábio a fazer-se de gigante para impedir o 1x1!

Foi dada como terminada a primeira parte, ficando claro que os Members concretizaram praticamente a única oportunidade que dispuseram, apresentando uma organização defensiva exemplar o resto do tempo para bloquear as investidas adversárias. 

 

Regressávamos de descanso e a toada mantinha-se - Futah a tentar dar a volta ao texto!

O conjunto das toalhas voltava a ganhar um livre em boa posição, e Riki chegou-se à frente para pontapear o esférico, contudo este sobrevoou a trave! 

A turma das riscas estava bem montada atrás, mas não se acanhava quando podia sair em transição. Assim, Daniel (estrangeiro) adiantou-se no terreno e quando já se preparava para visar a baliza de Filipe, teve Braga travar as suas intenções de forma imperial.

O empate ficaria muito perto na jogada que se seguiu, Afonso viu a bola chegar ao espaço que era seu, e deixou-a ressaltar antes de a chutar a centímetros do ferro, com o keeper a ficar pregado ao chão!

Em mais dois livres quase idênticos para a Futah, desta vez Nuno Almeida quis tomar as rédeas e das duas vezes executou pontapés fulminantes que levavam selo de golo à baliza de Fábio, mas o guarda-redes parou ambos com a ponta das luvas, cimentando-se cada vez mais como o culpado principal do resultado!

A avalanche avassaladora de ataques que os pupilos de Riki iam esbarrou, ainda assim, numa intransponibilidade impressionante do conjunto que vestia preto e branco que trouxeram para jogo 2 reforços de peso!

Os Members levariam mesmo para casa os 3 pontos, surpreendendo tudo e todos!

por José Franco Dias