Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-12-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100300

MVP: Martim Lomelino

Anonymous vs Real Madeira

Real Madeira vence Anonymous e continua em recuperação

Grande jogo dos madeirenses, com muita raça e intensidade, que lhes permitiu vencer os Anonymous por 2-1 e conquistar três importantes pontos para sair da zona de despromoção.

O Real Madeira entrou forte no jogo, com pressão alta e intensidade máxima sobre a bola. Ainda assim, o primeiro lance de perigo pertenceu aos Anonymous, com Sebastião Rocha a aproveitar a recarga a um livre para enviar um míssil que João defendeu a custo por cima da barra. Os madeirenses tomaram então o controlo do jogo, pressionando os Anonymous logo na primeira fase de construção, forçando o erro do adversário ou obrigando a defesa dos brancos a bater longo. Nesses casos, a defensiva madeirense mostrava-se segura e controlava as operações, com China a assumir o papel de general das tropas madeirenses. Desta forma, o Real Madeira conseguiu criar vários lances de perigo que colocaram em sentido os Anonymous, ainda que sem conseguir marcar.

Os Anonymous tinham menos bola mas mostravam-se mais eficazes no ataque. Numa das suas investidas pelo corredor esquerdo, Loução rematou em arco e enviou a bola à barra da baliza adversária. Depois, num livre ensaiado, Moita rematou com o selo de golo mas um defesa adversário cortou a bola em cima da linha.

Do lado do Real, China disparou de fora da área mas Francisco amarrou bem. Na resposta, Coimbra apareceu isolado frente a João e picou a bola, mas o guarda-redes insular demonstrou reflexos apurados e desviou para fora.

 

A segunda parte começou com o pragmatismo dos Anonymous bem evidente, com Manuel (estrangeiro) a aproveitar um lance fortuito para disparar forte, com João a fazer uma defesa fantástica por instinto. O Real Madeira respondeu num grande lance individual de China, que tirou dois adversários do caminho e rematou sem hipóteses para Francisco, fazendo o 1-0.

Com o golo sofrido, os Anonymous subiram as linhas e lançaram-se para o ataque em busca do empate, que quase surgia da cabeça de Coelho mas a bola rasou o poste. O Real Madeira não demorou muito a reagir e foi bastante eficaz: assistência de João Coelho e Velhinho recebeu bem na esquerda do ataque, rematando junto ao poste mais perto e fazendo a rede balançar novamente. Com 2-0 no marcador, os madeirenses organizaram-se mais atrás e entregaram a iniciativa de jogo ao adversário. Coelho estava em noite não e enviou a bola à barra num cabeceamento que merecia melhor sorte, antes de Loução reduzir para 2-1.

Com um golo apenas a separar as duas equipas, o final do jogo foi frenético mas o marcador não voltou a mexer.

 

Vitória tangencial do Real, que lhe permitiu ultrapassar os Anonymous e sair da zona de despromoção, ganhando assim oxigénio na luta pela manutenção.

por Frederico Seruya