Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Tiago G. Pereira

Paralympiakos vs Members Club

Golo solitário dá vitória aos gregos num jogo pobre em oportunidades!

Embate entre dois conjuntos residentes do meio da tabela, com os Paralympiakos a saírem vencedores de uma partida marcada pelo equilíbrio.

As equipas entraram em campo cheias de vontade, mas com pouco engenho! A bola foi disputada sobretudo no meio campo, mas ambos os conjuntos falhavam na altura de fazer o último passe. Gonçalo Rodrigues lá avança com a redondinha dominada de trás e remata de longe, mas ao lado, abrindo finalmente as hostilidades! Só largos minutos mais tarde é que voltou a haver perigo no Estádio 1o de Maio: foi Diogo Dinis de longe a obrigar o redes a uma defesa a 2 tempos! Na resposta, Rui Gaspar assume a marcação de um canto e Gonçalo desvia ao primeiro poste com a parte de fora do pé, mas a bola acaba por embater no poste! Depois de uns minutos iniciais com a posse de bola irmãmente dividida, os Paralympiakos ganharam algum ascendente! Primeiro Tojeira, depois Gama, dispararam á entrada da área, mas nunca conseguiram dar a direção certa. Os Members assumiram uma estratégia mais defensiva e estavam com dificuldades em sair no contra-ataque! Já só no final do primeiro tempo, André Lucas tenta um chapéu com pouco ângulo, mas sai ao lado. Os primeiros 25 minutos foram marcados pela escassez de oportunidades!

 

No segundo tempo, os Members entraram dispostos em mudar o rumo da partida! Entraram mais pressionantes e mais agressivos na disputada das segundas bolas. Contudo, na altura de construir jogo e de sair a jogar, acabavam por cair no engodo grego e precipitavam-se! A bola era quase sempre batida na frente! O primeiro sinal mais claro de perigo saiu dos pés de Ripas ganha na garra uma bola no meio campo e dispara rasteiro, muito puxado ao poste, mas o redes dá uma boa resposta e defende a 2 tempos! Na outra baliza, Tojeira dispara um míssil que acaba por ganhar muita altura e sai por cima. Depois deste diálogo de oportunidades, o jogo voltou ao impasse dos primeiros 25 minutos. Equipas encaixadas taticamente e faltavam rasgos de génio para desbloquear a partida. Contudo, o golo grego acabaria mesmo por aparecer! Lançamento de Tojeira sofre um primeiro desvio de Dinis e, ao segundo poste, Tiago Pereira encosta para o primeiro (e único) da noite! Os minutos que se seguiram foram de um natural intensificar da intensidade por parte dos visitantes, mas quase sempre inconsequentes no último terço. Antes do apito final, Tojeira ganha alguns ressaltos e, à entrada da área, dispara para um grande defesa de Fábio Mota!

O jogo chegaria ao fim com o 1-0 no marcador! Mais um duelo a contar para a principal divisão do mundo Allstars, desta feita a turma grega continua na perseguição ao 3º lugar! A luta avizinha-se dura! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho