Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Diogo Guerreiro

ATP United vs Real Madeira

Empate a 1 golo, num jogo épico, marcado essencialmente pela chuva que nunca parou!

1 ponto para cada lado e o Real Madeira saiu um pouco mais contente na luta pela manutenção!

No estádio Pina Manique, tivemos a luta pela manutenção! ATP United (último classificado) necessitava urgentemente de uma vitória e nada melhor que defrontar um rival direto nesta “liga” como o Real Madeira (7º classificado que dá lugar a play-off)

Na primeira parte o jogo esteve algo morno, muita luta a meio campo, João Carvalho e Miguel(estrangeiro) no meio campo ATP, contra o box-to-box Paulo Manica e os seus companheiros do corredor central João Pedro Ramos e João Coelho. 

Ao 8 minuto de jogo, tivemos o primeiro aviso, corte a meio campo do defesa Henrique Ramos que isola de imediato Coelho, e este, na cara do guarda redes remata à figura! Responderam de imediato os ATP, pontapé de baliza de Guerreiro, João Leal ganha na luta de posição frente ao defesa “madeirense” e isolado faz um chapéu perfeito ao guarda redes para adiantar os ATP no marcador! A equipa da madeira não desanimou e arrancou em busca do empate. João Pedro Ramos pela direita fez uma tabelinha e na quase na linha final faz um cruzamento que passa em frente à baliza e ao segundo poste Jorge Natividade faz o falhanço da noite! Logo de seguida, João Ramos rematou à entrada da área e Guerreiro fez nova defesa! Quando todos esperavam o apito do intervalo, o Real Madeira conseguiu mesmo fazer o golo! Manica no meio rodou o jogo para a direita, João Ramos devolveu ao centro, e desta vez Manica jogou para Vicente Entrudo que rematou rasteiro e cruzado indefensável para Guerreiro!!

O início da 2ª parte foi totalmente diferente do fim da 1ª. Uma entrada forte dos ATP fez tremer a defesa insular. Pedro Gomes “ Pepa” por duas vezes rematou de fora de área e testou a atenção de João Andrade, já o avançado Miguel Deus com um remate à queima-roupa testou os reflexos! Depois destas tentativas não concretizadas, os ATP começaram a recuar e o Real Madeira cresceu. Guilherme Castro pela esquerda era uma autêntica seta apontada à baliza, e num contra-ataque muito rápido o extremo optou por um remate quando na área tinha dois colegas muito bem posicionados! Nos últimos 10 minutos, era Manica que marcava a compasso o ritmo de jogo, rodava constantemente à espera que o buraco aparecesse, mas um mau passe para a esquerda quase dava uma excelente oportunidade para os ATP. João Carvalho roubo a bola, virou de imediato para Diogo(estrangeiro) que juntamente com o Miguel Deus iam aparecer na cara do guarda redes, mas ouviu-se o apito do árbitro para fora de jogo! O banco ATP estava incrédulo!

Passaram os minutos que restavam sem nenhuma oportunidade de golo e o empate trazido da 1ª parte não se alterou!

 

 

por Tomás Sousa