Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 5

100100

MVP: Francisco Féria

Tettonham Hotspur vs Futah Beach Towels

Futah repete resultado da primeira volta e goleia Tettonham

Os tunisinos começaram o jogo a perder mas deram a volta ao resultado e derrotaram os ingleses por claros 5x2. Com mais três pontos no bolso, os comandados de Riki cimentam o primeiro lugar e estão a duas vitórias do título.

Foi sob chuva intensa que Futah e Tettonham se defrontaram esta noite no CIF. Os ingleses, mais acostumados à chuva, não estranharam as condições meteorológicas e entraram melhor no jogo, conseguindo chegar por diversas vezes ao último terço do terreno e criar perigo. Os tunisinos, mais adeptos do calor e das toalhas de praia, demoraram a assentar o seu jogo e passaram por momentos complicados quando o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Tettonham. Chamado a bater, Rosa não tremeu e rematou colocado, sem hipóteses para Filipe.

A Futah respondeu por Féria, com o avançado a começar a afinar a pontaria através de remates de meia distância, mas ainda sem a direção desejada. Afonso Oom também tentou o golo num remate fulminante do lado esquerdo do seu ataque, mas o guarda-redes do Tettonham fez uma grande defesa, para desespero dos elementos no banco de suplentes da Futah.

O Tettonham criava perigo principalmente pela sua referência ofensiva, André Rosa, que quase bisava num remate à meia volta mas Filipe evitou o pior. A Futah continuava a carregar e Riki disparou uma bomba do lado direito do ataque tunisino, com o guarda-redes dos ingleses a negar novamente o golo. Ainda antes do intervalo, os tunisinos conseguiram chegar ao empate, por Afonso Oom, que cobrou com frieza uma grande penalidade e fez o 1-1, um golo muito festejado por Nuno Almeida, jogador a recuperar de lesão.

 

A segunda parte trouxe um vendaval de chuva, assim como um vendaval de futebol ofensivo da Futah. Riki foi o principal dinamizador deste vendaval, com o capitão da Futah a assistir primeiro Nana “Gaúcho” mas o disparo do médio foi bem amarrado pelo guarda-redes do Tettonham. Minutos mais tarde, Riki voltou a trabalhar bem no miolo e assistiu Féria, com o avançado a rematar em arco para o fundo das redes.

O capitão da Futah continuava a alta rotação. Na jogada seguinte tirou dois defesas do caminho e, cara a cara com o guarda-redes, teve demasiada pontaria e enviou a bola ao poste da baliza. Do lado do Tettonham foi Francisco a assustar os tunisinos com um remate cruzado, defendido por Filipe para canto. No seguimento da jogada, lance confuso na área da Futah e Francisco rematou, com a bola a embater no poste antes de entrar na baliza de Filipe. Balde de água fria para a Futah nesta noite chuvosa mas os comandado de Riki não demoraram a responder. Nana “Gaúcho” inicia o contra-ataque com um toque de classe, deixa em Riki e o capitão foi pelo corredor fora evitando os oponentes, centrando atrasado para Féria, que fez o 3-2 e bisou na partida.

Pouco depois, mais uma jogada fantástica de Riki, com o médio a driblar dois adversários e, cara a cara com o guarda-redes, assistiu com classe para Féria, que apenas teve que encostar para carimbar o seu hattrick no jogo.

Ainda antes do apito final, Féria assinou o seu poker após roubar a bola a um defesa e rematar com habilidade para o fundo das redes, fazendo o 5-2 final.

por Frederico Seruya