Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: João Canto e Castro

Liverpussys vs The Hammers

Festival do desperdício!

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a segunda metade trouxe um jogo muito animado em termos de ocasiões. Os reds tiveram mais iniciativa e acumularam oportunidades desperdiçadas para se colocarem na frente do marcador, mas também podiam ter saído derrotados ao cair do pano, acabando por marcar passo numa luta pelo título na qual já tinham pouca margem de erro.

Duelo recheado de história no 1º de Maio, com os eternos rivais a defrontarem-se a contar para a jornada 13 da Divisão Allstars. Se os encarnados estavam obrigados a vencer para não deixar fugir a Futah e manter a pressão sobre o líder, os martelos queriam dar seguimento à excelente forma após triunfos sobre a mesma Futah e Paralympiakos.
O jogo começou muito equilibrado, como seria de esperar, com as equipas a não quererem cometer erros e algo amarradas taticamente.
A primeira situação de maior aflição na defensiva red nasceu dos pés da estrela da companhia londrina. Justo recebeu de Benja (estrangeiro) à entrada da área no 1 para 1 com Sebas, tirou o central da frente num primeiro momento e parecia ter via aberta para a baliza, mas Sebas não perdeu a noção do lance e fez um corte fantástico a impedir que o remate do avançado levasse a direção da baliza.
A partida manteve-se na mesma toada e seria mesmo Justo a desbloqueá-la. O esquerdino recebeu com espaço, puxou para o pé esquerdo e armou o remate cruzado fora do alcance de Mike!
A resposta dos Pussys chegou por intermédio de Pedro (estrangeiro), que fugiu na profundidade e disparou ao poste mais distante. Pedrade (estrangeiro) tava atento e com uma palmada defendeu para canto.
Contudo, depois da ameaça, os pupilos de Barbeiro chegariam mesmo ao empate num momento de inspiração de Paixão, que recebeu o esférico encostado à ala esquerda e, com a bola a saltar e vendo o adiantamento do guarda-redes, colocou a bola em balão ao ângulo mais distante! Chegava assim o intervalo, com um grande golo de Paixão a levar tudo igual para os balneários!

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para os Liverpussys consumarem a reviravolta. Combinação entre Bernas e Castro, com o segundo a temporizar para desmarcar Bernas pela esquerda e este, à saída do guarda-redes, a finalizar em arco e a fazer a bola passar muito perto do alvo! Depois foi o próprio Castro a tentar o golo com um remate muito bem colocado, mas Andrade a manter o empate com uma excelente defesa junto ao poste.
Os Pussys iam carregando nesta fase, Pedro ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Noronha com tudo para fazer golo, mas a acertar mal na bola e a atirar ao lado! Que perdida! Momentos depois foi Sebas a acumular mais uma oportunidade desperdiçada ao atirar ao lado quando estava em excelente posição após assistência de Castro.
Tanto desperdício podia ter saído caro aos encarnados, já que perto do final também os Hammers ficaram por duas vezes muito perto do golo, ambas por intermédio de Melo. Primeiro, após cruzamento rasteiro de Rico, o avançado apareceu solto no coração da área e disparou à meia volta a rasar a trave. A melhor ocasião surgiu instantes depois, novamente com Rico a iniciar a jogada e, isolado perante Mike, a dar ao lado para Melo, que rematou demasiado forte e atirou por cima!
Apesar das várias oportunidades, o resultado acabou por não sofrer alterações, com os Pussys a perderem terreno para a Futah (que venceu no campo ao lado) e a verem o sonho do título cada vez mais longe.

por Gonçalo Custódio