Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Tettonham Hotspur

Tettonham sem andamento dificulta o objetivo do título

Ingleses pressionados em não perder a Futah de vista, acabam por cair aos pés de um Paralympiakos descontraído e disfrutar do seu bom futebol.

O jogo começou e o mais goleador da divisão Allstars começou a fazer das suas: Rosa recebeu, deu dois passos e deixou o seu marcador para trás, e rematou fortíssimo para uma defesa do redes para canto! Minutos mais tarde, o mesmo Rosa, num primeiro momento não se faz ao lance, dada a sua posição irregular, e depois dispara mais uma bomba de pé esquerdo! Não saiu colocado e o redes conseguiu defender! Na resposta, Diogo Relveiro atira de longe e testa a atenção de Miguel Canto e Castro que defende a 2 tempos. O primeiro da noite chegaria dos pés de um estrangeiro grego: Rodrigo (estrangeiro) faz um finta curta e dispara uma bomba de pé direito, de muito longe, que entra junto ao poste! 1-0 para a equipa da casa! O 2-0 apareceria já no fim da primeira parte, na sequência de um lançamento lateral longo com o guardião a dar uma palmada na bola, mas Luís Martins ainda chega e encosta de cabeça para o fundo da baliza! Um pequeno erro do redes e Luís, em terrenos adiantados, não perdoa e soma o seu quarto golo na liga.

 

O segundo tempo é iniciado com um penalti extremamente bem defendido por Bernardo Fernandes! O goleador Rosa não conseguiu aproveitar a oportunidade e reduzia as possibilidades de sair do Estádio 1º de Maio com os 3 pontos. Contudo, também de bola parada, os ingleses acabariam mesmo por conseguir fazer o 2-1: livre batido rasteiro, cruzado, por Piki e Rodrigo Morais aparece ao primeiro poste a desviar para o golo! Com o golo, houve um visível subir de rendimento do conjunto inglês e o 2-2 seria ima questão de minutos. Porém, Diogo Dinis recebe uma bola no meio, com uma simulação tira um defesa do caminho e dispara uma bomba que ainda sofre um desvio do guardião antes de entrar! Excelente eficácia do médio! O mesmo Diogo, instantes depois, entrega a Rufus que, com muito espaço, remata uma bomba para o fundo da baliza! Que tiraço! 3 anos depois o defesa volta a marcar e a equipa festeja toda junta! Foi, para além disso, um golo importante que deitava por terra a esperança do Tettonham em levar os 3 pontos para Inglaterra. Os gregos jogavam um futebol descontraído e livre de qualquer pressão! Viu-se Relveiro a dar em Tiago e este, ao segundo poste, desvia e vê Miguel, com a ponta da chuteira, a evitar o golo. Até ao final da partida, os adeptos presentes do Estádio 1º de Maio assistiram ainda a 3 golos em pouco mais de 5 minutos. Primeiro foi Rosa a cruzar para Henrique que desviou para o golo com um bom remate de primeira e assinou o 4-2! De seguida, Rodrigo assiste Diogo Pereira que, na cara do keeper, só teve de escolher o lado e atirar para o 5-2. Por fim, o último da noite teve origem num bom passe de Henrique a descobrir Morais, ao segundo poste, a encostar para o 5-3!

 

Muitos e bons golos, numa noite em que o conjunto grego consegue voltar a derrotar o Tettonham esta época! O resultado é justo e premeia a extraordinária capacidade de finalização do Paralympiakos. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho