Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000100

MVP: Miguel Deus

Bayer Levasnokusen vs ATP United

Game, set and match

O Bayer Levasnokusen recebia em sua casa os ATP para a última partida da época! Presenciámos um jogo emocionante e com muitos golos, num duelo em que ambas as equipas subiram ao relvado despidas de qualquer pressão.

Foi pouco depois do juiz da partida apitar para o início do encontro que se presenciou um extraordinário passe Miguel Deus a desmarcar Julian, que não se assusta com a mancha do guardião e consegue desviar a redondinha para o primeiro beijo da noite às redes! Foi um lance em que ambos, avançado e guarda redes, foram até ao fim e acabaram por chocar com alguma violência! Recuperados, bola no centro do terreno e retomava a partida que acabaria por voltar a ver o marcador mexer imediatamente a seguir: grande pontapé de João Lima a bater cruzado, de muito longe, a ver a bola ainda bater no poste antes de entrar. Tudo empatado novamente! Os tenistas reagiram bem e iam sendo mais perigosos! Foi Miguel Deus quem, na sequência de um lançamento longo, se antecipou à defesa e apareceu ao primeiro poste a desviar e a bola a passar ligeiramente ao lado do poste! Que oportunidade! Os alemães respondiam através de Tomás Palha, que fez a baliza tremer depois um tiraço ao ferrado executado do vértice da área! Seria um golaço de levantar o estádio!

Nos primeiros minutos da segunda parte, Sampaio faz um passe longo de um lado ao outro do campo para Miguel Deus que, com uma recepção orientada, vai à linha e, de uma zona do terreno onde é mais comum dar atrás a um companheiro de equipa, bate direto à baliza, com muita violência, acabando por fazer a bola bater no keeper e entrar! Voltam a entrar melhor os tenistas! E, como que numa repetição do primeiro tempo, voltam a reagir bem os alemães! Barroso virou magistralmente o flanco para Ramos que conduziu a bola até à linha e deu em Aranha que, de costas para a baliza, recebeu, virou-se e bateu sem hipótese para Diogo Guerreiro! 2-2! Os minutos que se seguiram foram de grande equilíbrio, com as equipas a anularem-se e a não conseguiram criar oportunidades de perigo de maior. Foi na sequência de um pontapé de canto e com a bola a sobrar para o coração da grande área que alguma cerimónia da defesa em aliviar, levou a que Miguel Deus se aproveitasse da situação e bateu com peito do pé forte para o fundo das redes! Ao cair do pano, pontapé de canto a favor da equipa da casa e Palha a subir mais alto que toda a gente e a cabecear para defesa apertada de Diogo! Mas a vitória estava mesmo assegurada e os ATP saíam vencedores!

Bem jogado de parte a parte, com a equipa mais eficaz a levar a melhor num duelo irrelevante do ponto de vista do acesso a lugares da tabela que permita a disputa de outras competições na próxima época! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho