Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Tomás Costa

Real Madeira vs Pornmouth FC

Resolvido na 1ª Parte!

Pornmouth FC e Real Madeira encontraram-se para disputar a passagem às meias-finais da taça allstars. A turma da divisão allstars marcou os seus dois golos na fase inicial do encontro e geriu a partida de forma bem conseguida, rumando assim à próxima fase.

O Real Madeira entrou em campo sabendo que tinha pela frente um adversário muito complicado e ainda por cima apresentou-se a jogo com algumas ausências de peso, ainda assim, na festa da taça não há favoritos e por isso esperava-se uma noite de bom futebol.
Nos minutos iniciais, o Pornmouth demonstrou que queria resolver rapidamente a partida e impôs um ritmo elevado. Guedes (estrangeiro) era o elemento mais dinâmico e usou o corredor esquerdo para criar vários lances de perigo. No entanto, o primeiro da noite surgiu de bola parada. Tomás Costa assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e disparou forte, mas contou com uma pequena ajuda da barreira que desviou o esférico, acabando por trair o guarda-redes madeirense.
Logo a seguir apareceu o segundo. Guedes bateu um pontapé de canto para junto do primeiro poste e Tomás Costa antecipou-se ao defesa e cabeceou com classe para o fundo das redes!
Ao Real faltava alguma imaginação para criar lances de perigo junto da área adversária e no primeiro tempo acabaram por apenas criar um lance digno de registo. João Jesus e Pequeneza (estrangeiro) combinaram bem junto à linha direita, Jesus acabou a cruzar rasteiro para o interior da área e Pequeneza apareceu para finalizar, mas Gonçalo Falcão impediu o golo com uma excelente defesa!
A fechar o primeiro tempo, Guedes serviu Miguel Pile com um excelente passe, o médio aguentou a carga de um defesa e tentou o chapéu, mas o esférico saiu ao lado, não conseguindo o Pornmouth dilatar para 3-0.

No segundo tempo, o Real entrou com vontade de reduzir e reabrir a eliminatória e foi passando mais tempo no meio-campo inglês. Pequeneza deixou um primeiro aviso através de um remate de meia-distância. O avançado disparou forte e de trivela, mas Falcão voltou a mostrar serviço e encaixou com segurança. Os madeirenses pressionavam alto e num atraso para o guarda-redes do Pornmouth, Djaló quase fazia golo. A bola ficou curta e o avançado ainda rematou em esforço, mas Falcão fez uma boa mancha e manteve a vantagem.
Os pupilos de Pile iam gerindo a partida e a verdade é que desaceleraram bastante no segundo tempo. Tentavam manter a posse de bola e poucas eram as saídas para o ataque. No entanto, tiveram uma boa chance para chegar ao golo, já perto do final. Pile conduziu o esférico pelo centro do terreno e, já junto à área, serviu Tomás Costa com um passe por entre os centrais. O avançado ficou isolado, mas Vicente Jardim esteve a altura e impediu o golo com grande mancha.
Já mesmo a terminar a partida, Djaló reduziu para 2-1 com um grande golo alimentando a esperança para os minutos finais. Após um recuperação de bola de Jesus no meio-campo adversário, Djaló recebeu à entrada da área e com um grande tiro fez a redondinha ir muito colocada! A pressão madeirense manteve-se, mas o árbitro deu a partida por terminada muito pouco tempo depois, confirmando assim a passagem do Pornmouth às meias-finais da competição!

por Henrique Zilhão