Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Pedro Santos

Betos de Sevilha vs Jardim do Éder

Betos e Jardineiros mediram forças em embate para a liga C2. Betos vencem categoricamente por 3-0.

Num bom jogo de futebol, os Betos chegam ao triunfo após aproveitarem os erros defensivos adversários.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a procurarem estudar as movimentações adversárias. Os jardineiros viriam a criar um primeiro lance junto da baliza adversária, mas Vilarinho não foi capaz de finalizar da forma desejada. Após uma desatenção de Pereirinha a bola sobrou para João Santa Bárbara que procurou colocar no fundo das redes. Contudo, o remate levou pontaria a mais e acertou no ferro. Era o primeiro lance de perigo iminente a pôr a defesa do Éder em sentido.

Pouco depois foi Vilarinho quem levantou a bola, num lançamento forte para o coração da área, mas João Melo não conseguiu dar ao lance a melhor sequência, tendo a bola saído por cima da baliza adversária. O marcador viria a mexer depois de Pedro Quina fazer uma arrancada pela esquerda e isolar Pedro Santos, que sem cerimónias atirou forte por cima para o fundo das redes. O primeiro chegava já perto do intervalo e os Betos festejavam um golo que premiava a sua exibição coesão em todos os sectores. Pouco depois apareceu o segundo, com Pedro Santos a recuperar a bola junto à área adversária e, furando a defesa, atirou rasteiro. A bola tocou ainda no poste e estava feito o segundo, antes do intervalo.

No segundo tempo, os jardineiros procuraram afincadamente o golo do empate. Gui com muita classe soltou uma bomba, mas o voo de Zé Melo e Sá esteve à altura para travar a investida da turma canarinha. Os jardineiros procuravam ligar o seu jogo e chegar ao golo, mas foram os Betos a causar perigo. Primeiro através de Rui (estrangeiro) e depois através de um cabeceamento de Miguel Vale parado pelo guardião Segurado.

Foi pouco depois que os jardineiros estiveram muito perto de reduzir. Em mais um lançamento à Maxi de Vilarinho, foi Marega quem se elevou ao segundo andar e cabeceou ao poste. Na recarga Rodrigo Sousa Coutinho largou uma bomba que foi esbarrar nos defesas dos Betos que faziam uma muralha a proteger a sua baliza. Falcão ainda procurou fazer os jardineiros voar, mas o seu remate saía um tudo-nada ao lado da baliza sevilhana.

Numa altura em que os jardineiros estavam por cima, após um alívio infeliz da defesa canarinha, Pedro Santos aproveitou para atirar e carimbar o seu hat-trick. Na resposta Cerqueira ainda deu a Zé mais uma oportunidade para brilhar na baliza dos Betos.

Santa Bárbara ainda esteve perto de dilatar a vantagem, mas ao fugir do guardião adversário perdeu o ângulo de remate.

Foi um bom jogo de futebol, bem disputado pelos dois lados, com os Betos a mostrarem a sua qualidade ao explorar os erros directos dos adversários e fazendo deles três golos que colocam a turma de Sevilha na luta da promoção à Liga B.

 

por José Miranda