Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-11-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Lokomotiva vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela cai na Rússia!

Num duelo entre duas equipas que vinham de vitórias expressivas, o Lokomotiv levou a melhor e interrompeu a senda vitoriosa do Tom Dela. O conjunto capitaneado por Tiago volta assim a vencer depois da última jornada e segue na corrida ao pódio!

As equipas entravam em campo com os mesmos 19 pontos e inseridas na enorme luta pelo terceiro lugar.
Os russos entraram com mais bola, mas nos primeiros minutos o jogo disputou-se mais na zona do meio-campo e foram poucos ou quase nenhuns os lances de relevo junto à baliza. Ainda assim o primeiro sinal de perigo foi mesmo dado pelo conjunto verde. Na sequência de um livre para a área, a bola sobrou para Luís Martins em excelente posição para marcar, mas o avançado exagerou na força e atirou muito por cima. Que perdida!
O Tom Dela respondeu com igual desperdício, Bragança completamente sozinho no interior da área, de costas para a baliza, rematou muito frouxo e permitiu a defesa ao guarda-redes.
Voltou à carga o Lokomotiv, passe fantástico de Rato a isolar Barros, que fletiu para dentro e atirou a milímetros do poste! Em todo o caso, os russos estavam melhor na partida e acabariam mesmo por chegar à vantagem. Novo passe longo de Rato e, após disputa com os defesas contrários, é Luca quem consegue desviar para o fundo da baliza!
Luís ainda ameaçou o segundo para a sua equipa, mas em cima do intervalo acabou por ser o Tom Dela a faturar através de um livre indireto no interior da área russa. Barosa tocou para o capitão Almeida, que conseguiu furar a barreira verde e colocar a bola nas redes contrárias! 1x1 à saída para o descanso!

No entanto o Lokomotiv voltou a entrar melhor no segundo tempo e logo a abrir chegou à vantagem. Luís Martins deixou com grande inteligência a bola passar para as costas da defesa, Barros ficou isolado e, depois de driblar o guarda-redes, picou com grande classe sobre o defesa que tentava fazer o corte! Que golo!
Os pupilos de Almeida tinham agora que correr atrás do prejuízo, mas mostravam alguma dificuldade para chegar à baliza de Xavier, sendo mesmo os russos a acabar por dilatar a vantagem já bem dentro da segunda metade. Barros abriu na direita em Jorge, que meteu atrasado para Francisco Madeira, na passada, fazer o terceiro da sua equipa!
A resposta beirã foi imediata, cruzamento para o segundo poste e Almeida, solto de marcação, disparou com estrondo à trave! Na recarga, o capitão atirou novamente à baliza e Xavier defendeu, mas com muita polémica à mistura, com os amarelos a protestarem que a bola já tinha transposto a linha de golo.
Apesar do susto, o Lokomotiv não voltou a passar por mais calafrios até ao final e garantiu os 3 pontos, que lhe permitiram fugir ao adversário desta noite!

por Gonçalo Custódio