Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-06-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Metz Lá Dentro vs Ajax da Madeira

Lanterna-vermelha impôs dificuldades, mas líder não treme

Num duelo entre formações em polos opostos da tabela, o Ajax da Madeira até começou por surpreender e entrou a vencer, no entanto o Metz mostrou a sua força ao dar a volta ao texto para somar o 4º triunfo consecutivo e se manter invicto no topo da classificação!

No que diz respeito ao encontro, assistiu-se a um início equilibrado no São Miguel, com ambos os conjuntos a encaixarem um no outro e sem conseguirem criar situações claras para marcar.
Os madeirenses tentaram agitar a partida através da meia distância, mas Guedes mostrou-se atento a travar o remate.
Do outro lado, primeira situação de perigo a nascer dos pés de Magalhães, que numa excelente jogada individual deixou dois oponentes pelo caminho, no entanto no momento da finalização não conseguiu ultrapassar a boa mancha de Vítor Nunes.
O golo que desbloquearia a partida chegaria já a meio da primeira parte e para o conjunto insular, com Proença a aproveitar da melhor forma uma bola solta na área francesa para desviar de Guedes e consumar a surpresa no marcador!
No entanto a vantagem do Ajax seria “sol de pouca dura”, com o Metz a reagir de imediato e a dispor de uma oportunidade de ouro após falta no interior da área madeirense. Chamado à conversão da grande penalidade, Vasco Neves não tremeu e recolocou tudo novamente na estaca zero. Os franceses ganharam ímpeto e ainda antes do intervalo consumaram mesmo a cambalhota no marcador fruto de um belo desenho ofensivo. Lynce, pela ala direita, tocou dentro em Gonçalo Costa, com o jovem avançado a encontrar o timing perfeito para isolar Vasco Neves e este a picar sobre o guarda-redes para bisar na partida!

Depois do balde de água fria à saída para o descanso, o intervalo pareceu recompor a turma do Ajax, que viria a entrar bem no segundo tempo e a empatar a contenda num golaço de Góis, que com um tiro do meio da rua fez o esférico entrar junto ao ângulo superior e não deu qualquer hipótese a Nuno Guedes!
O líder do campeonato estava novamente obrigado a correr atrás do prejuízo e quem mais que Vasco Neves para empurrar a equipa para a frente. O médio arrancou numa grande jogada, deixando vários adversários pelo caminho, antes de devolver a gentileza da primeira parte a Gonçalo Costa, que também ele picou a bola sobre Vítor e voltou a colocar o conjunto francês na frente do marcador.
O Ajax respondeu com uma enorme oportunidade, mas Guedes vestiu a pele de herói e com uma defesa monstruosa negou o golo a João (estrangeiro) quando este se preparava para emendar à boca da baliza! Pouco depois a ameaça surgiu através da meia-distância, desta feita com a parte superior do travessão a salvar os franceses de sofrerem o empate.
Contudo o Metz aguentou a fase de maior pressão do adversário e, aproveitando o espaço que os madeirenses começavam a deixar nas suas costas, acabou mesmo por sentenciar a partida. Vasco lançou o contra-ataque de Magalhães, que com campo aberto para correr desde o meio-campo não desperdiçou a oportunidade e fez o 4x2 final.

por Gonçalo Custódio