Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-22 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

9 - 0

000000

MVP: Bruno Coelho

Black Devils vs Engóli F.C.

Black Devils esmagam Engóli e ainda sonham com o título

Os Black Devils receberam os Engóli FC e venceram a partida por uns esclarecedores 9-0. O jogo foi controlado do início ao fim pela equipa inglesa que com esta vitória tenta manter a pressão no primeiro classificado na reta final do campeonato.

 

O primeiro lance da partida pertenceu aos Devils num bom remate de Miguel Marques na sequência de uma bola perdida à entrada da área. João Cabo respondeu com uma bela defesa com o pé. Passados pouco mais que 5min os Devil inauguram o marcador por Bruno Coelho. Novo remate de M. Marques, Cabo defende, mas não consegue agarrar. Coelho, com um excelente sentido de oportunidade, vem de trás e mete a bola no fundo das redes. Os Devils estavam a dominar a partida e rapidamente chegaram ao segundo, desta vez por André Teles. Contra-ataque rápido, Teles vem desde o seu meio-campo com a bola e, na cara do guarda-redes, não vacila, mete a bola junto ao poste e faz o 2-0. Os Engóli não estavam a conseguir jogar e por volta dos 15min do primeiro tempo sofreram o terceiro. Jogada pela esquerda que acaba com cruzamento para Teles. Este consegue o remate e Cabo volta a defender, porém não consegue agarrar e novamente Coelho a aparecer rapidíssimo para fazer o 3-0. Antes do fim do primeiro tempo novo golo para Teles num novo contra-ataque rápido. Pega na bola no corredor direito, consegue chegar à área sempre sobe pressão do defesa e, já quase na pequena-área, remata cruzado para o 4-0.

O segundo tempo começa e os Devils não tiraram o pé do acelerador. Ainda antes dos 5min iniciais novo golo para Coelho. Miguel Caetano recupera a bola no meio-campo e foge pela lateral direita. Dribla pelo adversário direto e tira o cruzamento ao segundo poste. Coelho, com mais uma prova de excelente posicionamento, aparece isolado e só tem de encostar para o 5-0. Pelos 10min os Engóli conseguem o primeiro momento no jogo numa jogada pela esquerda de Gonçalo Almeida. Este cruza rasteiro para Pedro Dores que remata forte, mas a bola vai por cima. Em resposta a equipa inglesa faz o 6-0. Bola bombeada ne sequência de um canto, Coelho consegue ficar com ela ainda dentro da área adversária levanta a cabeça e assiste Teles no segundo poste completamente sozinho. A dupla Coelho/Teles a funcionar ás mil maravilhas e ambos com um hat-trick nesta partida. Faltavam cerca de 10moin para a partida acabar e o jogo já estava mais que decidido, no entanto, os Devils não estavam satisfeitos e ainda marcaram mais três. Primeiro novo golo de Coelho na sequência de nova defesa incompleta de Cabo, desta vez a remate de Caetano. Pouco depois foi a vez do central Pedro Vasconcelos num pontapé de canto. Teles bate ao segundo poste onde aparece Pedro sozinho que encosta para o fundo das redes com facilidade. Mesmo ao cair do pano o último da partida a ser concretizado por José Queiroz. Tabela rápida com Jaime Marques no corredor direito, flete para dentro e, já dentro de área, remata cruzado sem hipóteses para Cabo. Desta maneira os Devils vencem por 9-0 e mantém a pressão no líder para as duas jornadas finais.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars