Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-06-02 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100300

MVP: Edgar Aguiar

Metz Lá Dentro vs Champiôn Galasataray FC

Acabou o sonho

Num jogo em que estava obrigado a vencer para ainda sonhar com o terceiro lugar e consequente play out, o Champiôn teve uma exibição algo desinspirada e não foi além de um empate frente ao Metz. Os madeirenses falham assim o objetivo principal da época, voltando na próxima temporada certamente com as mesmas ambições.

O jogo começou muito preso a meio-campo, com alguns passes falhados de parte a parte e consequentemente com raras ocasiões de golo. A primeira grande situação pertenceu ao Champiôn Gasalataray e a Edgar, já à passagem dos 10 minutos, mas o esquerdino, em excelente posição na área, viu Guedes negar-lhe o golo com uma enorme mancha.
O conjunto madeirense começava a engrenar nesta fase, Nuno Silva meteu um grande passe a virar o centro de jogo para Edgar, este rematou para uma primeira excelente defesa de Guedes e, na insistência, o próprio Nuno quase marava mas o remate saiu a escassos centímetros do poste. Contudo, dando seguimento ao maior domínio nos últimos minutos, logo de seguida chegou mesmo o golo. Edgar isolou Dias, com este a contornar o guarda-redes e com um excelente gesto técnico a atirar para o fundo das redes!
Respondeu o Metz, cruzamento de Lynce a atravessar a área toda e a aparecer do outro lado Veirane, a rematar forte mas para boa defesa de Olim. Mas depois do aviso e pelos mesmos intervenientes, os franceses iriam mesmo chegar ao empate. Desta vez os papéis inverteram-se, Veirane foi à linha de fundo na direita e cruzou rasteiro para Lynce encostar para o 1x1!
Em cima do intervalo o Metz ainda podia ter dado a volta ao marcador, mas Gonçalo Costa permitiu a defesa a Olim quando estava isolado perante o guarda-redes.

A segunda parte trouxe uma grande intensidade, com as duas equipas à procura do golo, ainda que muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça. Por isso mesmo, apesar de algumas aproximações às áreas contrárias, os lances de real perigo escasseavam de parte a parte. O melhor que se viu nesta fase foi um lance individual de Gonçalo Lopes que culminou num remate ao lado, enquanto do outro lado Edgar teve uma boa ocasião para alvejar a baliza na área contrária mas o remate esbarrou num oponente e perdeu-se pela linha de fundo.
A melhor ocasião dos madeirenses para chegarem à vitória surgiu já perto do final, com Edgar a ganhar a bola na pressão a Guedes e, com pouco ângulo, a atirar com selo de golo. Contudo o guarda-redes remediou o erro e evitou o golo com uma excelente defesa com o pé junto ao poste!
Até ao final o Champiôn foi tentando tudo para chegar ao triunfo mas o nervosismo apoderou-se dos seus jogadores e no último lance da partida até foram os franceses a poder somar os 3 pontos. No entanto, Manu desperdiçou perante Olim e não conseguiu dar a vitória à sua equipa.

por Gonçalo Custódio