Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: João P. Pereira

Man ChestHair United vs Fiorenteta

Pereira vs Elsinho

A equipa da casa entrava em campo na qualidade de campeã desta B2! Ainda no rescaldo dos festejos do título, este conjunto entrava em campo com a mesma seriedade dos jogos anteriores. Afinal, havia uma poderosa Fiorenteta para defrontar!

E foram mesmo os campeões a começarem mais perigosos. Pedro Monteiro abre em Seiça que puxa para o seu pé direito e remata em arco, ligeiramente por cima da baliza defendida por Nina Rosa. A resposta dos italianos não tardou e chegou de livre direto, com a bola na marca do meio campo e Elsinho pediu para bater direto. Uma bomba que subiu e desceu muito rápido pôs João Pereira em sentido, para uma boa primeira defesa. Na verdade, este seria apenas o primeiro momento de um duelo muito interessante entre Elsinho e João Pereira. O avançado descia com frequência à zona de construção de jogo da sua equipa e batia à baliza! Depois, num pontapé de canto, Elsinho apareceu ao segundo poste a saltar mais alto e a cabecear ligeiramente ao lado do poste! Mas o momento da noite acabaria por chegar de uma bola parada, com os dois principais protagonistas do encontro a brilharem. Livre à entrada da área e atira em força para o lado do guardião, obrigando-o a uma excelente estirada, desviando a bola para canto! Que duelo entre estes dois atletas! Depois é Gonçalo Carvalho a ir à linha e a cruzar para a entrada da área onde apareceu Rafa e rematar muito colocado, para mais uma defesa segura de João Pereira.

O início do segundo tempo trouxe o primeiro da noite! Jogada típica de Elsinho, a receber uma bola encostado à linha e a puxar rápido para o centro do terreno onde armou mais um remate, desta vez junto ao poste esquerdo, sem hipótese para o keeper! O ManchestHair não tardou em responder, com Moita a aproveitar um passe a rasgar e a aparecer ao segundo poste a rematar de primeira, obrigando Nina Rosa a uma defesa atenta. Minutos mais tarde, o juiz da partida não tem dúvidas e aponta para a marca do castigo máximo. Penalti a favor dos ingleses cabeludos! Chamado a converter, Shi não tremeu e estava feito o empate! Nina Rosa ainda adivinhou o lado, mas a violência do remate impediu a sua defesa! A equipa da casa acreditava na vitória e assumiu uma postura de controlo do jogo, ainda que sem conseguir chegar à baliza adversária com grande perigo. Ao cair do pano, Puerta podia ter feito o golo de pé esquerdo, mas João Pereira volta a dar boa resposta e soca a bola para canto!

Depois de uma primeira parte em que só deu Fiorenteta, os campeões equilibraram o jogo no segundo tempo. Valeu João Pereira, inspiradíssimo, que aguentou a avalanche ofensiva italiana no primeiro tempo! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho