Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100000

MVP: João Tudela

Heinakeres vs FDL

Campeões derrotados pelos FDL que alimentam a esperança de subir à liga B

Num jogo em que já entraram como campeões, os Heinakeres fizeram o seu guarda-redes titular alinhar como ponta-de-lança

Os FDL chegavam obrigados a ganhar e de início foi visível a necessidade que tinham de chegar aos três pontos. No meio campo a dupla Tudela-Nabais procurava impor o ritmo aos campeões.

No primeiro tempo, os allumni da Faculdade de Direito chegaram à vantagem por Tudela que encostou na recarga de um penalti enviado à barra.

Mas a resposta dos campeões chegou rápido pelo habitual… guarda-redes! Rodrigo ficou isolado no ataque mas permitiu a defesa do guardião dos FDL. Pouco depois, novo ataque dos Heinakeres e Rodrigo esteve muito perto de marcar. A bola sofreu um ligeiro desvio pelo guardião e acabou por sair para canto. O guardião campeão mostrava-se em óptima forma no ataque da sua equipa.

Apesar do esforço de equipa, os Heinakeres iam sendo batidos por um conjunto em boa forma e que demonstrava fluidez no seu jogo. A dinâmica do meio-campo e a força dos seus atletas, somadas à necessidade imperial de somar os três pontos iam catapultando os FDL para junto da área adversária, ainda que comprometendo defensivamente nalgumas ocasiões.

No segundo tempo, Rodrigo volta a atacar a baliza dos juristas, mas a sorte não esteve consigo. Xara também apontou baterias à baliza adversária através de um livre directo. A bola descreveu um arco a contornar a barreira e ia entrar junto do primeiro poste, mas mais uma vez o guardião dos FDL esteve em bom plano e impediu o golo.

Num ataque pela esquerda, os FDL viriam a chegar ao segundo, o golo da tranquilidade. Pombo apareceu para encostar e festejar um resultado certamente importante nas contas da liga C1.

Até final, registam-se dois contra-ataques de Kapa (estrangeiro pelo FDL) e o segundo não deu golo porque o guardião (estrangeiro) dos Heinakeres se aplicou.
O campeão saiu derrotado, e os FDL na luta!

 

por José Miranda