Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    200000

    MVP: José Diogo Castelo

    Black Devils vs River Plata o Plomo

    River vencem aos Black Devils e mantem-se na luta pela subida à liga B.

    Num jogo muito cauteloso de ambas as equipas, a balança pendeu para os River, que ao cabo dos 50 minutos, foi quem se aproximou com mais perigo da baliza adversária.

    O jogo teve um início cauteloso pelas duas equipas. Os River Plata o Plomo jogavam para se manterem na terceira posição. Uma vitória seria necessária para continuarem dependentes apenas de si para lutar por um lugar no play-off de subida à Liga B.

    Por isso, o jogo no primeiro tempo foi cauteloso e muito táctico, com a luta do meio-campo a ser o prato forte. Os médios das duas equipas, António Duarte (River) e Zé Queirós (Devils) eram quem mais procurava causar o desequilíbrio. Contudo, as duas defesas estavam atentas e comprometidas a não deixar passar nada. A única excepção foi um ataque rápido dos River que isolou Zé Diogo no ataque, tendo sido travado em falta na área. Chamado à conversão, Marcelo Vilarinho fez matar as saudades de Beckham e atirou por cima da trave.

    O jogo chegava ao intervalo empatado. Na segunda parte esperaria-se mais dos ataques de Devils e River.

    A abordagem não mudou nos segundos 25 minutos. Contudo, os ataques procuravam com maior energia furar a defesa adversária. E foi Zé Franco (estrangeiro) que inaugurou o marcador com um livre directo, num golo amplamente festejado pela equipa dos River.

    A baliza voltou a ser visada já perto do final. Após um contra-ataque conduzido pela esquerda, António Duarte apareceu para encostar e estabelecer o resultado final.

     

     

    por José Miranda