Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-09 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Sóshow vs Cova sem Piedade

Empate que não serve a ninguém

Num jogo decisivo nas contas do play-out de promoção, Sóshow e Cova sem Piedade empataram a 2 bolas, com o último a manter a vantagem de 2 pontos sobre o adversário. No entanto, quem se ficou a rir foi o River, que aproveitou o resultado entre os dois concorrentes para se isolar no 3º lugar e entrar na última jornada a depender apenas de si para alcançar a subida de divisão!

O encontro começou muito disputado, mas ainda cedo na partida os franceses iriam adiantar-se no marcador. Jogada de insistência pelo lado esquerdo e Guiomar a meter atrasado para Manuel Manso, que se antecipou e atirou para o primeiro da noite!
O Cova não conseguiu reagir e responder com perigo, sendo novamente o Sóshow a ameaçar minutos depois. Manso tentou o remate de ângulo apertado, Kiko Nascimento defendeu e, na insistência, Zé Lopes disparou de fora da área ligeiramente por cima.  
Contudo, já perto do intervalo, a turma laranja iria restabelecer a igualdade. Carlos recebeu na ala direita e fez um cruzamento teleguiado para a entrada de Zé Nascimento ao segundo poste, com o avançado a lançar-se em carrinho e a encostar para o 1x1 com o qual se chegou ao fim dos primeiros 25 minutos!

A segunda metade começou menos bem jogada, com algumas picardias, e apenas com remates de meia-distância de parte a parte. Nesta fase o Cova ficou inclusivamente reduzido a 7 unidades por expulsão de Miguel São João, mas não acusou a inferioridade e pouco depois chegou mesmo ao golo. Num livre ainda longe da baliza, descaído para a direita, Pedro Proença disparou rasteiro e viu a bola sofrer um desvio crucial para parar no fundo das redes à guarda de Afonso Marcos! O Cova voltou a ameaçar, bola longa de Carlos a encontrar Zé a surgir ao segundo poste, mas o desvio para a baliza saiu ligeiramente ao lado!
Apesar da turma laranja parecer estar melhor, era o Sóshow que iria chegar ao golo. Depois de um cruzamento do lado direito, a bola sobrou do outro lado para Miguel San Payo, que na passada atirou colocado e bateu Kiko!
Reagiu de imediato o Cova sem Piedade, o esférico ressaltou para fora da área e Zé Trindade disparou uma bomba para uma boa defesa de Afonso!
Os pupilos de Zé continuaram a carregar e em cima do apito final dispuseram de uma ocasião de ouro para vencer a partida e dar um passo de gingante rumo à subida. Toren cometeu falta no interior da área francesa e o árbitro apontou para o castigo máximo, mas o capitão Zé Nascimento, com a responsabilidade nos pés, permitiu uma enorme defesa a Afonso, que brilhou na baliza e segurou o empate final!

por Gonçalo Custódio