Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-05-07 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

200200

MVP: Manuel Costa

Socceroos All United vs Banco Invest Team

Vitória sofrida assegura 2º lugar!

Os Socceroos venceram os Starjolas por 3-2! Começaram a ganhar, estiveram a perder, mas acabaram com os 3 pontos e isolados no segundo lugar!

Jogo entre equipas com ambições muito diferentes na liga B. Os Socceroos ambicionam a subida de divisão e ainda lutam pelo título, enquanto que os Starjolas estão a lutar pela manuntenção.
O primeiro golo da partida apareceu muito cedo! Bola batida longa na frente, António Dias recebeu junto à linha, temporizou e serviu Manuel Costa, que fez um grande golo! O médio recebeu no interior da área e rematou colocado ao poste mais distante, fazendo o esférico entrar junto ao ângulo! Estava feito o 1-0!
O jogo estava com um ritmo baixo e o perigo tardou a rondar as balizas. A meio do primeiro tempo os Starjolas chegaram pela primeira vez perto da baliza de Teixeira Duarte. Duarte Silva recuperou o esférico no interior da área, serviu João Sousa e o avançado quase que fez o empate. Tirou um defesa do caminho e com tudo para fazer o golo, viu um defesa dos australianos aparecer de carrinho e cortar o esférico no último segundo!
O empate surgiu pouco depois. João Sousa conduziu a bola pelo centro do terreno e lançou Carlos que, já no interior da área, rematou cruzado para o fundo das redes!
Os Socceroos só voltaram a ameaçar a baliza defendida por Goes perto do intervalo. António Santos bateu um canto para o interior da área e Diogo Dinis desviou de cabeça, obrigando o guardião a grande estirada! Excelentes reflexos do guarda redes dos Starjolas!

A reviravolta no marcador apareceu pouco depois de ter começado o segundo tempo. Na sequência de uma boa jogada de ataque, os Starjolas beneficiaram de uma grande penalidade que Fred (estrangeiro) se encarregou de bater, fazendo o 1-2!
A resposta dos Socceroos surgiu de bola parada. Dinis converteu um livre à entrada da área e voltou a obrigar o guardião dos Starjolas a fazer uma grande estirada! O médio disparou para perto do ângulo, mas Goes voou e defendeu o remate.
O jogo teve um período sem oportunidades, em que as duas equipas disputaram muitas bolas a meio campo, mas não conseguiam fazer o perigo chegar perto das balizas.
Os australianos começaram a perceber que tinham que impor mais ritmo ao jogo para obter outro resultado e quando o fizeram, chegaram ao empate. Zé Rafa recuperou o esférico a meio campo e deixou a bola em António Dias. O avançado, à entrada da área, virou-se para a baliza e rematou forte para o 2-2!
Os Socceroos continuaram a pressionar e pouco antes do apito final chegaram ao 3-2! 
Manuel Costa e Dinis combinaram bem junto à área adversária e Dinis cruzou para o interior da área, onde António Dias apareceu sozinho a desviar para o seu segundo golo no encontro!

Depois da derrota da última jornada frente aos ATP, os Socceroos voltaram às vitórias e consolidaram o segundo posto da classificação

por Henrique Zilhão