Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-05-08 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Mamasaki FC vs FC Baile de Munique

Vitória expressiva!

Num jogo nem sempre bem jogado, os Mamasaki foram a equipa mais eficaz e que soube jogar mais com a ‘cabeça’, goleando os Baile de Munique.

O jogo começa com um golaço de Maurício Chumbo! Bola perdida a meio campo e Maurício, sem perder tempo, disfere um míssil colocado! O 1x1 surge logo depois com um passe de Frederico Meneses para Salvador Figueiredo que finaliza com classe a saída do guarda redes. Os Munique viriam a responder pouco depois: jogada ensaiada por Branco que à entrada da área remata para fora. Na resposta de igual forma surgiu por Carlos: bola a saltitar a meio campo e Carlos remata para defesa fácil de Dutska (estrangeiro).

Os Mamasaki viriam a insistir: lance de Duarte que com um passe digno de Aléxis Sanches, isola Maurício que à saída do guarda redes só tem que atirar por baixo das pernas para golo. Na resposta, Diogo de livre direto viria a causar muito perigo: bola batida para o lado de guarda redes Pires, que se estica todo e defende com estilo! De penalti os Mamasaki desperdiçaram o alargamento do resultado: Maurício bate para a direita e o guarda redes Dutska advinha! Na jogada seguinte, livre bem ensaiado dos encarnados, Maurício remata à entrada da área e ao segundo poste, Alarcão não consegue bater o guarda redes.

A segunda parte começou com uma desatenção defensiva dos Munique: Carlos aproveita para se isolar e só com o guarda redes pela frente, atira para fora! Que perdida do médio criativo! Na resposta, lançamento de Martim e grande remate de João Faria, a fazer o 2x2! Os Mamasaki viriam a chegar ao 3x2: pontapé de baliza longo, a defensiva dos Munique não sacode e Carlos novamente isolado, desta vez não desperdiça e fuzila o guarda redes! O 4x2 surge a papel químico do terceiro: bola novamente bombeada para a área, mal sacudida pelos Munique e, Maurício (o suspeito do costume) não desperdiça o hattrick. Os Mamasaki viriam a desperdiçar mais um penalti e desta vez foi David que remata para a esquerda, mas Dutska não vacila novamente. Ainda assim os Mamasaki chegam ao quinto: Zé Duarte pega uma bola à entrada da área, tira um jogador do caminho e remata para golo! Belo trabalho deste pequeno grande jogador.

O jogo continuou completamente partido com oportunidades para ambos os lados, contudo as equipas iam perdendo algum discernimento e as bolas perdidas eram muitas. Maurício ia chegar ao seu póker: recupera uma bola a meio campo, arrisca o chapéu de longe e com a ajuda do guarda redes a bola entra para o 6x2!

O jogo terminaria pouco depois com uma vitória justa dos Mamasaki que foram sempre inteligentes na forma como aproveitaram os erros defensivos dos homens de Munique.

por Martim Álvares