Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-05-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Dynamo Kebab

Goleada rumo ao título!

Num jogo bem disputado pelas duas equipas, o ATP chegou à vantagem cedo e, com uma excelente exibição a todos os níveis, controlou a partida e acabou por vencer o Dynamo Kebab por números expressivos! Com esta vitória, os tenistas dão mais um passo para a conquista da liga B, que está agora à distância de apenas 5 pontos!

O jogo começou a um ritmo muito alto e passados poucos minutos, o ATP adiantou-se no marcador! Depois de uma jogada de insistência de Miguel Deus pela direita, a bola sobrou a meio do meio-campo ofensivo para Daniel Vieira que aplicou um remate fortíssimo, com o esférico a entrar junto ao poste da baliza de Diogo Monteiro, depois de sofrer um ligeiro desvio num defesa! O Dynamo Kebab reagiu bem ao golo sofrido e esteve perto de restabelecer a igualdade. Primeiro, Tomás Branco fletiu da esquerda para o meio e, com um remate forte, obrigou Pedro Barosa a defender para a frente onde surgiu José Agapito Fernandes a fazer a emenda, mas um defesa na trajetória da bola impediu o golo ucraniano! Depois, Duarte Branco meteu para Agapito na esquerda e este cruzou atrasado para Tomás mas o seu remate, que parecia levar selo de golo, acabou por esbarrar no companheiro Manuel Trindade e perder-se pela linha de fundo. Até ao intervalo a única situação pertenceu aos tenistas através de um remate de longe de Manel (estrangeiro) que não passou muito longe da baliza, mas o resultado não se iria alterar.
O recomeço da partida trazia um Dynamo a ter muita posse de bola, mas a não conseguir traduzir em oportunidades de golo devido à grande organização defensiva do ATP, só conseguindo incomodar Barosa de bola parada. Tomás bateu um livre que desviou na barreira e deixou Agapito em grande posição para marcar, mas o médio não conseguiu acertar no alvo! A formação tenista estava a defender de forma exímia, esperando o seu momento para apanhar o adversário em contrapé e logo se seguida essa estratégia deu frutos. Deus arrancou num contra-ataque fulminante pela direita, deixando vários adversários pelo caminho e, já no interior da área, finalizou para o poste contrário, com o guarda-redes a ainda tocar na bola mas sem evitar conseguir evitar o 2-0 para o líder do campeonato!
Pouco depois, em mais uma bola parada, Duarte Branco levantou para o coração da área e Manuel Carvalho apareceu de rompante a cabecear ligeiramente por cima! Mas seriam novamente os comandados de Tomás Morais a fazer mexer o marcador! Sampaio (estrangeiro) recuperou a bola a meio-campo, soltou à direita para Manuel Oliveira e este cruzou rasteiro para Virgílio Duarte encostar para o fundo das redes.
Até ao final ainda haveria tempo para mais um golo para o ATP e para Miguel Deus que, depois de recuperar a bola na sua área, conduziu-a pelo centro do terreno até ficar na cara de Diogo e finalizar com classe! Vitória confortável para os tenistas que conquistam mais 3 pontos e vêm o título cada vez mais perto!

por Gonçalo Custódio