Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-12-15 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: António Dias

Lokomotiva vs Socceroos All United

Socceroos All United com vitória tirada a ferros!

Australianos e russos defrontaram-se num jogo que deparou uma equipa com a descida já traçada e outra que ainda sonhava com a promoção, contudo dependia do resultado entre os Anonymous e os H3.

 

Inicio de jogo dominado pelo Socceroos que apesar de jogarem no meio campo adversário estavam com sérias dificuldades em furar a muralha russa, o que levou a primeira ocasião da partida ser do Lokomotiv num contra-ataque que a bola chega a João Oliveira na direita, já dentro da área o atacante rematou para grande defesa de Gabriel Souza! A resposta foi dada por Dinis (Estrangeiro) que de livre directo de meia distância fez a bola passar rente ao poste. Pouco depois foi António Dias que recebeu o lançamento perto da área russa, o jogador rematou a meia volta ao lado da baliza!  A maior ocasião do primeiro tempo é mesmo no seu fim, canto de António Santos a ser cabeceado por Melo, a bola bate no poste, ressalta para Melo que em esforço consegue desviar a bola mas João Guedes com a perna a impedir o golo! 

O segundo tempo manteve a qualidade de futebol com uma oportunidade para cada lado mal a partida tinha começado: primeiro é Julian (Estrangeiro/ Crystal Meth Palace) que fura pela direita cruza para Frederico Câmara mas o guardião a conseguir aliviar a bola para fora de perigo lançando assim o contra-ataque russo liderado por Nelson que tentou capitalizar o posicionamento adiantado do guardião no entanto Gabriel foi muito rápido a recuperar posição e a defender para pontapé de canto! Os golos finalmente chegaram,com o primeiro a ser dos Socceroos numa jogada de insistência com após alguma confusão dentro da área, a bola chega a Julian caído na direita remata rasteiro para inaugurar o marcador!

A vantagem não foi duradoura com o empate do Lokomotiv a surgir na reacção: Nelson com espaço a entrada da área remata, a bola vai rasteira acerta no poste volta para a área, onde Luís Silva conseguiu finalizar com o guarda-redes já batido! Com o empate feito os Socceroos ficavam sem qualquer hipótese de subida, e voltaram para o ataque em busca do golo. A primeira tentativa é de Dias aponta o remate à entrada da área mas a bola a passar ao lado do poste. Pouco depois Julian arrancou pela esquerda furou até entrar dentro da área de onde rematou para nova parada de João! O jogo estava partido e o Lokmotiv tentou aproveitar isso para lançar um contra-ataque letal: João Oliveira avança pela esquerda, na cara do guarda-redes volta a ver a mancha de Gabriel a negar-lhe o golo!

Os Socceroos foram a procura do golo, mas João nega-lo de forma impressionante:  arrancada impressionante de Julian que assistiu Santos na área que atirou na direcção da baliza para grande defesa de João! Com o aproximar do apito final os Socceroos precisavam do golo e voltaram a adiantar-se no marcador e o golo chegou mesmo com o cruzamento de Dias para a área a ser desviado por Dinis para o fundo da baliza! Pouco depois uma falta dentro da grande área russa ditou penálti para os australianos e o seu capitão a converte-lo na perfeição! Ainda antes do apito final o Lokomotiv conseguiu fazer o 3X2: João Oliveira a segurar bem a bola a entrada da área, esperou o apoio que chegou por intermédio de Luca que caiudo no flanco recebe a bola e de trivela reduz a distância no marcador!  Mesmo ao cair do pano em nova jogada de insistência os australianos a ficar perto do golo, contudo desta vez João a conseguir defender o remate de Julian!

Fim de jogo e apesar dos Socceroos terem cumprido a sua obrigação, os Anonymous golearam o H3 seguindo eles para a Liga B+. Com este destino o objectivo da próxima temporada esta traçado e é a vitória na Liga B!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars