Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-12-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000100

MVP: Rodrigo Morais

F.C. Os Manichinhos vs Coposnhaga FC

Copos campeão!

Num jogo que adotou um sentido único a meio da primeira parte, o Coposnhaga trucidou os Manichinhos por uns expressivos 5-1, sagrando-se assim campeão da liga B!

Jogo do titulo da liga B entre o Coposnhaga e os Manichinhos. Quem ganhasse, seria coroado campeão!

Começaram melhor os comandados de Tiago Silva, com Queirós a ameaçar por duas vezes: primeiro, a ganhar espaço na grande área contrária e a atirar de “trivela”, com a bola a sair por cima, e pouco depois a ter uma oportunidade flagrante de inaugurar a partida, após um grande passe de Nobre, mas a atirar milímetros ao lado. Estava dado o mote para o que aí viria: o primeiro golo do jogo! Grande confusão na grande área do Copos, após um lançamento longo de Carrelhas, e Tomás Félix aproveita uma bola perdida a meia altura para fazer um grande remate e fuzilar Fred (estrangeiro)! Estava feito o primeiro da partida, para delírio da claque Manichinha! A turma de Mancini continuaria a carregar. Nobre teve uma grande ocasião nos pés, a conseguir-se isolar num contra-ataque mortífero e a realizar um belíssimo chapéu a Fred, encontrando apenas Rodas, que no último segundo consegue tirar a bola em cima da linha! Este grande corte do trinco parece que acordaria o Copos para a partida, e a eficácia foi tremenda. Em três oportunidades, surgiram três golos! Primeiro, lançamento longo de Fred a partir da sua baliza, com Zé Costa a receber de peito e imediatamente a rematar de moinho, fazendo um grande golo e empatando a partida. Depois, surge o primeiro azar para os Manichinhos, com Félix a introduzir a bola na sua própria baliza após um corte defeituoso! A remontada estava feita! Só que, antes do intervalo, os Copos ainda aumentariam a vantagem, novamente com um auto-golo: desta vez foi Rafael Lopes a introduzir a bola na sua própria baliza após mais um pontapé de baliza longo de Fred! Que momento no jogo para o Copos, que assim seguia para intervalo com o resultado de 3-1.

Na segunda metade, surgiu o “show de Inho (estrangeiro)”. O médio iria ele também inscrever o seu nome na lista de marcadores após uma belíssima jogada de 3 para 2, onde Patrício consegue soltar no ex-Magos, e Inho tira um  adversário do caminho com muita classe antes de fuzilar Campos!  Não contente, e perante a apatia dos Manichinhos, Inho iria aproveitar para aumentar a sua conta pessoal com um toque de génio: ultrapassando todos os adversários que se opunham à sua frente, Inho foi fintando, fintando e fintando até ficar cara a cara com o guarda-redes, finalizando com uma classe digna de poucos! A terminar, tempo ainda Forjaz (estrangeiro) testar os reflexos de longe de Fred, mas o gigante guarda-redes a realizar uma parada tranquila.
Pouco depois, o árbitro terminaria a partida, com o Coposnhaga a terminar uma espetacular campanha da liga B com a confirmação de que seriam campeões! Mérito para estas duas equipas que provaram ao longo deste ano que o seu lugar é em divisões superiores. Veremos o que poderão fazer na próxima época!

por João Canto e Castro