Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000001

MVP: Diogo Santos

Pornmouth FC vs Ervarton FC

Tarefa da manutenção complica-se!

Em jogo referente à decima quarta jornada da liga B1, ambas as equipas precisavam de ganhar, mas foram mesmo os favoritos à vitória, Pornmouth, a levar os três pontos para casa.

Apesar do resultado final, a primeira boa oportunidade da partida pertenceu ao Ervatron, com Joao Vinagre a fazer uma grande corrida pelo corredor esquerdo e com muito pouco ângulo a tentar por a bola por cima do guarda-redes e o esférico a passar muito perto do poste oposto. A resposta por parte do Pornmouth não tardou a chegar, com Miguel Pile a fazer um cruzamento exímio para o segundo poste e Salvador Sacavém a tentar finalizar de cabeça com a bola a passar muito perto do poste!

O Ervatron numa jogada de estrangeiros conseguiu chegar à vantagem com um dos seus estrangeiros a cruzar e o outro a finalizar de cabeça no coração da área para o 1-0. O Pornmouth não se deixou afetar pela diferença no marcador e passou a jogar um futebol consideravelmente mais ofensivo, com Salvador Sacavém a comandar o ataque e a receber um passe longo do guarda-redes tenta anular a desvantagem com um remate de primeira, mas para sua infelicidade o guarda-redes, Afonso Salema, estava atento. A avalanche ofensiva do Pornmouth não parava e desta vez foi Diogo Santos num remate de cabeça ao segundo poste que tentou alcançar a igualdade, mas mais uma vez o guarda-redes do Ervatron evitou o pior cenário.

Após várias tentativas a tão esperada igualdade chegou, com João Vidal no seguimento de um canto a saltar mais alto que o defesa e a enviar a bola para o fundo das redes. O segundo tempo não podia ter começado de melhor maneira para o Pornmouth, pois a sua avalanche ofensiva não parava e desta vez foi Diogo Santos a tirar um adversário da frente e a rematar rasteiro para uma boa defesa do guarda-redes. Diogo Santos, depois de tirar um adversário da frente remata rasteiro e causa leva bastante perigo à baliza adversária. Após tanto tentar, o Pornmouth passa para a frente do marcador com Miguel Pile a cabecear forte ao segundo poste para o fundo das redes!

Ainda antes dos minutos finais, o Pornmouth teve tempo para ampliar a vantagem por intermédio de Diogo Santos, que consegue aproveitar um erro da defensiva adversária e apenas com o guarda-redes pela frente finaliza forte para o fundo das redes.

 

 

 

por Pedro Barros