Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200200

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Liverpinos vs Matagringos FC

Luta pela subida em aberto!

Em jogo referente à décima quarta jornada da liga B1, os Liverpinos surpreenderam os Matagringos por 2-1 e deixaram em aberto a luta pela subida nestes últimos jogos do campeonato.

 

O jogo começou por ser bastante disputado no meio-campo com ambas as equipas cientes da importância do resultado. Posto isto, a primeira oportunidade foi do lado dos Matagringos, com Miguel Cristovinho a tentar a sua sorte à entrada da área, mas Francisco Nascimento não permitiu que a equipa visitante inaugura-se o marcador.

Numa jogada com alguma sorte à mistura, os Liverpinos, conseguiram alcançar a vantagem por intermédio de António Angeja Filipe, que aproveitou uma bola perdida dentro da área e com frieza fez o 1-0 para a equipa da casa! O primeiro golo pareceu ter encorajado os Liverpinos a jogar mais na ofensiva e as oportunidades não paravam de chegar, principalmente pelo intermédio de Henrique Teixeira Duarte, que recebe um passe em desmarcação do seu colega de equipa, amortece com o peito e com força remata de primeira com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza, teria sido um belíssimo lance para aumentar a vantagem.

A resposta dos Matagringos não tardou e Daniel Pinto depois de uma grande corrida pelo corredor direito tenta a sua sorte com um remate cruzado fortíssimo, mas mais uma vez o guarda-redes, Francisco Nascimento estava atento. José Nascimento, nos minutos finais da primeira parte ainda ameaçou fazer o 2-0 depois de se encontrar frente a frente com o guarda-redes, mas para sua infelicidade, o estrangeiro dos Matagringos fez uma defesa extraordinária.

Já no segundo tempo, depois de tanto tentar, Henrique Teixeira Duarte, após a conversão de um livre exímio amplia a vantagem para a sua equipa, 2-0 para os Liverpinos! Após um período do jogo mais apagado, os Matagringos conseguiram diminuir a desvantagem numa bela jogada, com Roberto Glória a fazer um cruzamento perfeito ao segundo poste e Daniel Pinto com toda a calma possível a encostar para o fundo das redes, estava feito o 2-1!

Já nos minutos finais o suspeito do costume, Henrique Teixeira Duarte, ainda ameaçou fazer o segundo na conta pessoal ao receber um passe longo do guarda-redes e a rematar com força para o lado esquerdo da baliza, mas para alívio dos Matagringos o guarda-redes estava atento!

Vitória importante dos Liverpinos que ficam a apenas um ponto dos Matagringos na luta pela subida. Especial destaque para o avançado, Henrique Teixeira Duarte, que foi incansável na tarefa ofensiva da sua equipa.

por Pedro Barros