Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-04-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Tomás Chagas

Ervarton FC vs Super Tock

Duelo tático termina em vitória tangencial do Ervarton

Frente a frente dois conjuntos a precisarem urgentemente de pontuar para fugirem da zona da tabela onde ninguém quer estar… a zona de despromoção! Numa altura em que as equipas já fazem contas à vida, os 3 pontos em disputa eram um fruto muito apetecido para ambas as equipas.

A equipa da casa entra em campo e passados poucos instantes já estava em desvantagem. Wallis (estrangeiro) sai vencedor de uma série de ressaltos numa zona tipicamente pouco perigosa, mas o que é certo é que, praticamente sobre a linha de fundo, tenta o remate em força e vê mesmo a bola abanar as redes, depois de uma abordagem menos correta ao lance por parte do keeper da casa que ainda toca na bola. 0-1 e praticamente 50 minutos para jogar! Dando sequência a um bom arranque do Super Tock, Piteira dá em Luís Almeida que atira em jeito para aquele que parecia ser um golo certo, mas a bola acaba por não encontrar as redes, batendo no poste e saindo pela linha de fundo. Depois deste segundo aviso, o Ervarton responde através de Chagas. O jovem médio combina com um companheiro de equipa, fazendo uma tabelinha perfeita que o coloca na cara de Michael Pereira, que nada podia fazer para parar o remate colocado. Depois da bola ao poste que poderia ter dado o 0-2, Chagas aparece em boa altura e estabelece o 1-1! Depois de uma entrada a todo o gás de ambos os conjuntos, as formações equilibraram as forças e os lances de perigo acabaram por ser escassos. Os visitantes tinham a iniciativa de jogo e procuravam fazer uso do ser forte poder físico, sobretudo através de Zinho e de Luís. A equipa da casa, por seu turno, com um plantel mais reduzido, acabaram por entregar a bola ao adversário, fechando as linhas e esperando que surgissem oportunidades para explorar a velocidade dos seus homens da frente, essencialmente de Henrique (estrangeiro) e de Vinagre.

A segunda parte foi uma continuação da primeira: posse de bola de um lado, contra-ataque do outro. Um dos lances iniciou-se no redes Afonso Salema, que lançou Chagas na velocidade e, ao primeiro toque, entregou em Afonso Moura que também de primeira tenta o remate que sai ligeiramente ao lado. Grande lance jogado ao primeiro toque! Mais perigoso, o Ervarton viria mesmo a chegar ao 2-1, consumando a cambalhota no marcador! Vinagre conduz o contra-ataque rápido e, com vários companheiros em boa posição de receber a bola, acaba por assistir Moura com um passe perfeito. Isolado, Moura controla bem a saída de Michael e atira um remate alto, fora do alcance do redes! 2-1! Colocados em desvantagem, o Super Tock intensificou e aumentou o número de homens no ataque. Contudo, a defensiva da casa mostrou ser um osso duro de roer, comandada pelo intransponível Zilhão. Num dos últimos lances da partida, numa jogada em que a defensiva ficou a pedir fora de jogo, Wallis aproveita a desconcentração e fica muito perto de voltar a fazer o gosto ao pé! Remate forte, mas demasiado cruzado! Respira de alívio do Ervarton que consegue mesmo deixar os 3 pontos em casa.

Equipas com estilos de jogo bem distintos, foram protagonistas de uma bela partida de futebol! O resultado acaba por premiar a eficácia do ataque do Ervarton que aproveitou as poucas ocasiões que teve. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho