Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-09-24 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Trocabola vs Real Madeira

Golo ao cair do pano vale 3ª vitória consecutiva para o Real Madeira!

Num dos pratos fortes da jornada, as equipas não defraudaram as expetativas e proporcionaram um grande espetáculo de futebol! Num jogo carregado de golos e com emoção até ao fim, o golo do triunfo para o Real foi alcançado nos instantes finais e valeu a 3ª vitória seguida no campeonato!

A partida começou a um ritmo elevadíssimo e logo nos primeiros minutos ambas as equipas chegaram ao golo! Foram os Trocabola a inaugurar o marcador: António Bettencourt virou o jogo para Salvador Bonneville e o ala fletiu para dentro, ultrapassando dois adversários, e atirou colocado ao ângulo inferior! A resposta foi dada por Paulo Manica que recebeu de Tiago Quintas descaído para o lado direito, entrou na área e rematou de trivela, com Zé Maria Bettencourt a tocar na bola antes de esta entrar e a dar a ideia que podia ter feito mais. Pouco depois Luís Nobre Guedes ameaçou de livre direto, mas a bola saiu ligeiramente ao lado, depois de desviar na barreira. No entanto, seria o Real Madeira a saltar para a frente do marcador através do seu entusiasmante jogo coletivo: Manica e João Coelho fizeram uma excelente tabela do lado esquerdo e, já na cara do redes, o primeiro tocou ao lado para o avançado encostar para a baliza deserta! Nesta fase, o domínio dos madeirenses era claro e podiam-no ter materializado em golo ao disporem de uma grande penalidade mas Coelho, chamado à conversão, viu Zé Maria voar para uma parada fantástica! Os Trocabola galvanizaram-se e nos últimos minutos da primeira parte subiram as linhas em busca do empate. Contudo, seria o Real a aproveitar o espaço para, em contra-ataque, dilatar a vantagem em cima do intervalo: Coelho recebeu o lançamento rápido do redes para o lado esquerdo e isolou prontamente António Santana que finalizou com classe, muito colocado, para o terceiro da sua equipa!
Após o descanso, a primeira ocasião pertenceu aos insulares, com um grande cruzamento de Tiago a encontrar Henrique Ramos ao segundo poste, valeu Zé a fechar bem o ângulo e a evitar o golo. Do outro lado, os Trocabola iriam reduzir num lance caricato: bola longa para as costas da defesa e, quando o guarda-redes parecia ter o lance controlado, acabou por falhar a interseção e permitir que Pedro Melo (estrangeiro/Hammers) encostasse sem oposição para a baliza. 2x3! A formação de azul, a correr atrás do prejuízo, assumia a iniciativa de jogo e já com o aproximar dos últimos minutos conseguiu mesmo chegar ao empate numa incursão de Zé Moya que furou pela área e rematou colocado sem hipótese para Gonçalo (estrangeiro)!
No entanto quando tudo apontava para a divisão de pontos, Guilherme Castro recebeu na esquerda, fletiu para dentro e disparou uma bomba indefensável a entrar no poste mais próximo para delírio dos seus companheiros, confirmando assim a conquista de 3 pontos muito saborosos para os madeirenses!

por Gonçalo Custódio