Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-03-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

000000

MVP: Miguel Ferrão

Members Club vs Iraque Unita

Members continuam imbatíveis!

Jogo muito complicado para as duas formações acabou com o resultado de 2X2, desta forma os Members continuam imbatíveis, num jogo que muito facilmente podia ter tendido a favor do Iraque.

 

Os Iraque entraram forte com Neves (Estrangeiro) em posição privilegiada a ver Javier Soto negar-lhe o golo! Na resposta surge o golo dos Members Club: erro de Francisco Brito, que perde a bola em zona proibida, Ricardo Isabel “Ripas” com todo o espaço do mundo remata forte ao canto inferior e inaugura o marcador!  Os Members estavam melhor e o remate de meio campo de Rui Gaspar “Maestro” não é golo devido à excelente defesa de Carlos Lopes. A pressão continuava e uma excelente arrancada de João Van Uden pelo flanco é frustrada pelo guardião, que estava muito atento!

Os Iraque encontravam-se em dificuldades mas um erro defensivo dos Members deu a hipótese a Neves de empatar, só que o seu remate passou por cima da barra! Os Members voltaram ao ataque com um lançamento longo para a pequena área onde, após uma confusão, é Van Uden quem desvia, mas não bate o guarda-redes Carlos Lopes. O jogo estava mais equilibrado e os Iraque não marcaram devido a grande defesa de Javier a toque de calcanhar de Gonçalo Vasconcelos após cruzamento da direita. A primeira parte chegava o fim com os Members com a vantagem mínima.

O segundo tempo começou com os Members a dilatarem a vantagem por intermédio de Fred Nunes (Estrangeiro-Los Moustaches/Real Imperial) jogada de equipa com a bola a vir da direita, “Ripas” coloca o esférico em zona central onde Bernardo Duarte, de calcanhar, assiste Fred que atira ao ângulo da baliza! Os Iraque reagiram da melhor forma possível e reduziram a distância: lançamento para a área, Miguel Ferrão e Javier disputam a bola sem que nenhum consiga sair vencedor, a bola fica no chão à mercê dos dois e é o homem dos Iraque que é mais rápido, fazendo o 2X1!

Os Iraque procuraram afincadamente o empate e é novamente Ferrão quem causa perigo após livre cruzado para a área, mas o seu cabeceamento vai por cima da baliza. O empate chegou quando Paulo “Pé Canhão” Estêvão rematou à entrada da área, rasteiro, batendo o guardião! O jogo aproximava-se do fim e os Members pareciam estar encostados à parede, tremendo quando Neves pega a bola no flanco e remata em arco, mas falhando a baliza! A falta de pontaria do jogador hoje era evidente. Mesmo antes do cair do pano os Members estiveram perto do golo, mas o remate de Bernardo, após excelente incursão de Van Uden no flanco, não encontrou a baliza!

Os Iraque conquistam o empate e impedem os Members de fugir ainda mais na tabela, e esperam agora com o jogo em falta que têm reconquistar a segunda posição. Os Members continuam sem conhecer o sabor da derrota nesta Liga, encontrando-se no 1º lugar da tabela! 

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars