Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-03-30 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000100

MVP: João Jacinto "Jaças"

Casablanca vs Velhos do Restelo

Casablanca chega ao topo

Ao vencerem os Velhos do Restelo por 5-0 os Casablanca ultrapassam o adversário direto e chegam ao terceiro lugar no inicio da segunda volta da divisão A.

Em campo encontravam-se duas equipas com qualidade muito semelhante. Uma vitória garantia a qualquer uma das duas um lugar no topo da divisão e com a vitória dos Casablanca a liga fica ao rubro com apenas cinco pontos a separar o primeiro lugar do sexto.

O primeiro lance de perigo foi para os Casablanca: Numa jogada “made in” Hammers o veterano João Jacinto pica por cima da defesa a desmarcar Gonçalo Peixe (The Hammers), que faz o remate de primeira para uma excelente intervenção com os pés de Lourenço Esquivel. O primeiro golo chegaria cedo e através de David Martins, que interceta um passe no meio campo adversário e desmarca Rui Leal que apenas tem que encostar!

 Os Casablanca entraram melhor no encontro e fruto da boa pressão exercida na saída de bola dos Velhos conseguiram o segundo.  Novamente João Jacinto, desta vez a intercetar um corte da defesa que sobrou para a sua trajetória: o craque antecipa-se à oposição e dentro da área coloca a bola junto ao poste com um remate de trivela. O médio estava de regresso aos relvados vindo de lesão e estava a fazer um belíssimo jogo. Já na segunda parte Jaças pega numa bola a frente do meio campo e dispara para uma defesa complicada de Lourenço. Instantes depois Jaças faz o bis na cobrança de um livre direto ao bater a bola rasteira e com muita força, sem hipótese de reação para o guardião dos Velhos.

Até agora João Granja não tinha sido testado graças a boa exibição da sua equipa e também devido à ausência de elementos importantes na equipa dos Velhos. Ainda assim, quando ninguém estava à espera, Miguel Alves remata de longe com muito efeito obrigando Granja a uma grande defesa para evitar o golo. Pouco depois é novamente Miguel a testar a atenção do guarda redes com um livre direto para o segundo poste. A bola parecia que ia entrar, mas embate no ferro e sai para fora.

Apesar do aviso dos Velhos a turma de João Jacinto voltou ao ataque, e foi novamente o capitão a fazer das suas: Martim (Estrangeiro) bate longo para a entrada da área onde Jaças apanha a bola ainda no ar e faz um remate aéreo a rasar o poste. Teria sido o momento da noite!

Já nos momentos finais do encontro os Casablanca iriam dilatar a vantagem. Primeiro por intermédio de Diogo Gonçalves, ao fazer uma receção orientada arranja espaço para o remate que ainda bate no poste antes de entrar para o 4-0. De seguida Luís Madalena toca por cima de um adversário para Jaças. O médio pressionado descobre caminho para a área picando a bola por cima do defesa e cruza para o interior com um passe tenso que engana Sebastião Falcão. O defesa ao tentar fazer o corte mete a bola na própria baliza estabelecendo o resultado final em 5-0.

Excelente exibição dos Casablanca a ser premiada com uma goleada sobre o seu oponente direto e dando-lhes o terceiro lugar à condição.

 

por Rafael Monteiro