Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-03-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: Hélder Antunes

Borussia Doutromundo vs Hangover 96

Borussia sai da zona de despromoção

Ao vencerem os Hangover 96 por 3-2 o Borussia consegue finalmente sair da zona de despromoção. Após uma excelente exibição dos alemães, em que mostraram muito crer e espirito de sacrifício, perspetiva-se uma segunda volta mais otimista para esta equipa, que tem sofrido muito com a ausência de jogadores importantes e procura agora a estabilidade necessária para estabelecer objetivos dignos do seu estatuto.

A partida começou e após uns minutos iniciais calmos o Borussia deu o primeiro sinal de perigo. Os Hangover pressionavam com as linhas subidas, no entanto Vasco Branco com muita classe pica a bola por cima de um adversário, arranca em velocidade e chegando à linha de fundo cruza para o segundo poste onde está um colega isolado, mas Miguel Mata à ultima consegue desviar o passe para canto. A resposta veio de imediato e com o primeiro golo da partida. Simão Serra desmarca com um grande passe André Monteiro que frente ao guarda redes não desperdiça e faz o 1-0. Instantes depois o Borussia chegaria à igualdade. Francisco Martins (River) recebe a bola e faz uma jogada de génio ao furar a defensiva contrária da direita para a esquerda e finalizar com um remate cruzado, sem hipóteses para Miguel!

A poucos minutos do intervalo, numa boa combinação dos elementos dos Hangover surgiu o 2-1. Recuperação de bola por Simão que rapidamente vê André esquecido ao segundo poste e faz o cruzamento. Com tudo para marcar o avançado opta bem pelo passe para o meio da área onde Miguel Paiva (Liverpussys) apenas tem que encostar.

O jogo estava bem disputado, com uma ligeira superioridade para os Hangover que mais tinham produzido na primeira parte. No entanto o capitão António Ramos conseguiu ao intervalo dar a injeção de moral que a equipa precisava e assim, a poucos minutos do recomeço da partida, chegaram ao golo da igualdade. Vasco lança rapidamente para o interior da área apanhando a defensiva contrária desprevenida e ficando a ver a bola passar até que Francisco Ravara, muito oportuno, aparece no meio de todos a rematar de primeira para o golo. Galvanizados com a redução no marcador os alemães cresceram na partida e após algumas tentativas de longe uma acabaria por dar em golo. Remate de longe de Hélder Antunes com muito efeito, ao que Miguel apenas consegue responder em ultima hora com uma defesa incompleta. Na recarga Miguel Areia antecipa-se e encosta para o 3-2.

Com o golo sofrido os Hangover iriam atrás do prejuízo, mas apesar de todo o fulgor, na altura de finalizar os seus jogadores estavam displicentes. Livre longo para a área alemã em que os três homens dos Hangover falham. André falha o cabeceamento, de seguida Henrique Zilhão ainda com espaço não consegue segurar a bola acabando esta por sobrar para Paiva que consegue desviar, mas Miguel Sousa (Sidra) estava bem posicionado e apenas tem que agarrar a bola. Pouco depois Simão numa jogada individual entra na área, consegue tirar Frederico Seryua do caminho com uma simulação e rematar, mas novamente Miguel muito atento ao lance a evitar o golo com uma excelente intervenção! Já literalmente no ultimo lance da partida Zilhão consegue cabecear para o segundo poste após um lançamento longo, mas a bola passa a escassos centímetros da baliza.

Com os cinquenta minutos esgotados o Borussia sai vitorioso e os seus jogadores têm que estar orgulhosos daquilo que produziram ao conseguirem sair com três pontos, numa partida em que estiveram por duas vezes atrás no marcador.

por Rafael Monteiro