Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Francisco Vintém

GMD FC vs The Hammers

GMD vence e entra na luta pelo pódio!

Em duelo a contar para liga B1, oponham-se os experientes Hammers e os recém-promovidos GMD, num jogo em que a equipa da casa levou a melhor sobre os ingleses, vencendo por 2x1 e encurtando a diferença pontual em relação ao adversário para 2 pontos, com menos um jogo feito, o que os coloca em boa posição para discutir o 3º lugar do campeonato.

Início de jogo no INATEL, com as equipas a terem dificuldade em superiorizar-se uma à outra numa fase inicial, consistindo o jogo em duelos a meio-campo, mas depois de alguns minutos de ambientação surge uma oportunidade para cada lado. Primeiro, Salvador Baumberg a conduzir em zona central, e de fora da área a rematar, mas a bola sai com a direção errada. Na resposta, João Jacinto “Jaças” na direita a conseguir tirar o cruzamento ao 2º poste, onde aparece Francisco Palma “Pirata” a tentar finalizar, mas Gonçalo Miranda a conseguir encaixar. O jogo estava muito dividido nesta altura, mas era notório o crescimento dos Hammers na partida, e as oportunidades começavam a ser de sentido único. Gonçalo Dias a bater um canto teleguiado, que encontra a cabeça de Rafael Monteiro “Zé Rafa”, e o defesa atira em cheio na barra! Pouco depois, na sequência de novo canto, Jaças a ficar com a bola do lado esquerdo da área, a puxar para o pé esquerdo e a atirar com força, mas Gonçalo consegue defender contra o poste e evitar o golo! Os londrinos desperdiçavam duas grandes oportunidades seguidas, mas continuavam por cima do jogo, e quase em cima do fim do 1º tempo tiveram nos pés mais uma excelente ocasião de golo. Bom passe a isolar Gonçalo Dias, que com tempo, tenta desviar a bola do guarda-redes, mas o esférico sai a rasar o poste. Pouco depois, o árbitro apitava para intervalo.

No recomeço da partida, a formação dos GMD voltava com outra postura para campo, subindo as suas linhas e tentando jogar um futebol mais ofensivo, e momentos depois do início da 2ª parte, a mudança tática iria dar frutos. Grande cruzamento de longe em direção ao 2º poste, e Francisco Vintém a escapar-se da marcação e com um bom cabeceamento, coloca a bola no fundo das redes! 1-0 para a equipa da casa poucos minutos depois do recomeço de jogo, mas a vantagem no marcador não iria durar muito, pois logo a seguir, mau passe do guardião dos GMD, e Jaças a aproveitar o erro para rematar para uma baliza deserta e igualar assim o resultado em 1-1! O jogo voltava a ficar muito equilibrado entre as duas equipas, com os jovens da casa a subirem bastante de rendimento em relação ao 1º tempo, e, apesar do golo sofrido, iam beneficiando de mais ataques perigosos que o adversário. O tempo ia passando, e ambas as equipas procuravam o golo da vitória, mas quem iria conseguir chegar à vantagem no marcador, iriam ser mesmo os GMD. Bola longa nas costas da defesa, e André Rangel com uma incrível receção orientada, a fazer um “túnel” ao guardião e a marcar de baliza aberta! Grande golo do médio da formação da casa, que com um incrível gesto técnico colocava a sua equipa na frente! Vendo-se agora em vantagem, os GMD tentavam gerir a posse de bola, esperando pelo apito final, e depois de algumas investidas dos Hammers sem sucesso, o árbitro dava por terminado o encontro, e a equipa da casa celebrava assim a conquista de 3 pontos cruciais.

por Nuno Costa