Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: João Santos "Minorca"

The Hammers vs ATP United

Hammers regressam finalmente às vitórias!

Numa noite muito chuvosa no Estádio 1º de Maio, os Hammers receberam e venceram o ATP United por 1-0! As condições meteorológicas complicaram e muito a qualidade do jogo, sendo que no fim foram os ingleses a sorrir. Este triunfo muito sofrido traduziu-se no fim da série de cinco jogos consecutivos sem vencer para a equipa de Gonçalo Peixe que já não triunfava desde a sexta jornada!!

Os Hammers entraram no encontro com maior posse de bola nos minutos iniciais, embora não conseguissem dar continuidade às jogadas, falhando muitas vezes o último passe. O jogo começou a ficar mais partido com o ATP United a conseguir entrar no meio-campo adversário, todavia foi a turma inglesa a inaugurar o marcador! Lançamento lateral da direita de Gonçalo Peixe efetuado para o primeiro poste na direção de Tiago Cavalheiro que desvia de calcanhar para o segundo poste onde aparece João Santos “Minorca” solto de marcação que apenas teve de encostar! Após o golo sofrido os tenistas começaram a pressionar alto e a ter mais bola, ameaçando a baliza britânica em diversas ocasiões, primeiro num remate tenso da esquerda de Pedro Gomes “Pepa” e de seguida foi Miguel Gonzalez a testar Pedro Azevedo com um remate perigoso. A grande oportunidade de golo dos amarelos surgiu de uma arrancada de Julian Contzen pelo corredor esquerdo que cruzou para o primeiro poste onde Manuel André desviou de calcanhar e viu Azevedo fazer uma enorme defesa para canto! A chuva dificultava e muito o futebol praticado dentro das quatro linhas e o jogo seguiu para o intervalo com os Hammers a liderarem pela margem mínima!

 

Estando em vantagem no marcador os pupilos de Martim Peixe “Putim” baixaram naturalmente as linhas e começaram a apostar mais em lances de contra-ataque, tentando muitas vezes explorar a profundidade. O ATP continuava atrás do golo do empate tendo mais bola e controlando o segundo tempo. Nos instantes seguintes contra-ataque dos Hammers com Ivan Silva a ficar em boa posição à entrada da área adversária, rematando forte com a bola a desviar no defesa e a acertar no poste antes de sair pela linha de fundo, que perigo! Os visitantes ficaram perto de igualar o marcador num lance de bola parada, livre direto frontal para a baliza batido por Manuel André saiu direto para as mãos de Azevedo que segurou sem problemas! De seguida nova chance para os amarelos com Pedro Carvalho “Peu” a conduzir pelo flanco direito e de seguida a fletir para o meio, rematando para defesa fácil do keeper! Apesar da persistência do ATP o encontro acabou mesmo por terminar numa vitória por 1-0 favorável aos Hammers que conseguiram defender o resultado até ao fim.

 

Contas feitas, os ingleses conseguem finalmente regressar às vitórias, aumentando a vantagem para a zona de despromoção, passando a somar 12 pontos e ocupando o 7º lugar da tabela classificativa. O ATP mantém o quinto lugar no campeonato, estando já sem vencer desde a 7ª jornada! A luta pela manutenção vai ser disputada até ao fim, sendo que ambas as formações necessitam de bons resultados na segunda volta de forma a conseguirem manter-se no escalão máximo do torneio!

por Miguel Sousa