Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

001010

MVP: Francisco Morais

Hangover 96 vs Tettonham Hotspur

Morais no comando!

Jogo muito importante para as duas equipas que tinham como missão os 3 pontos para fugir do fundo da tabela. O Tettonham conseguiu sser superior nas fases mais importantes da partida e levou assim a vitória por 2-0 para casa.

 Era de esperar um início de jogo muito disputado e foi mesmo o que se veio a verificar, primeiro foram os tettonham que conseguiam dominar mais a posse de bola e consequentemente chegar mais vezes à baliza adversária, especialmente através de Francisco Morais e Piki, mas no momento chave a não finalizarem da melhor maneira.

Desfalcados os Hangover mais na retranca iam reagindo com contra-ataques rápidos sempre travados quer pela defesa adversária quer pelo guardião que se demonstrava muito seguro na baliza. Depois da resistência defensiva dos Hangover o golo dos Tetto acabou mesmo por surgir. Jogada de insistência e com alguma sorte à mistura com Sotero ao tentar aliviar a bola em cima da linha de golo chuta contra Francisco Morais, que fazia pressão, e com felicidade introduz a bola no fundo das redes.

Ganhavam confiança com o golo marcado e depois de uma boa combinação de Wallis com Francisco Morais a bola a ser colocada ao segundo poste onde surge Serrano a finalizar para grande intervenção de Mata. Os Hangover reagiam bem ao golo sofrido e por duas vezes Beja quase que fazia o empate, primeiro com Grilo (estrangeiro) a travar um remate potente e na jogada a seguir a bola a passar muito perto do poste.

A segunda parte começava com os ressacados a correrem atrás do prejuízo e criavam boas oportunidades de golo. Recuperação de bola de Custódio a meio campo com este a desmarcar João Sousa pela direita que remata cruzado para boa defesa de Grilo. O jogo acalmava e o Tettonham ia gerindo bem a vantagem e as oportunidades começavam a ficar mais escassas até meio da primeira parte.

O jogo voltou a ficar mais animado e Sotero e André iam dando dores de cabeça aos adversários com boas jogadas de ataque. Do lado inglês Pinto ia comandando o meio campo com passes em desmarcação para os seus colegas.

Depois de uma parte mais disputado Francisco Morais tirou um coelho da cartola e bisou na partida com um grande golo. O médio a começar a jogada pela direita e a partir para o meio passando pela defesa adversária e à entrada da área a rematar em jeito muito colocado ao poste deixando o guarda-redes pregado ao chão. Acabaria a partida com o placar a mostrar 2-0.

 

por João Sousa