Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-11-05 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 4

000200

MVP: Jorge Natividade

Anonymous vs Liverpussys

Como o Ketchup!

Depois de uma primeira parte equilibrada e em que o golo teimou em aparecer, os Liverpussys colocaram-se na frente a meio do segundo tempo e a partir daí foi sempre a abrir, marcando mais 3 de rajada e conseguindo uma goleada por 0x4!

Grande duelo em perspetiva para os 1/8 de final da taça, não estivessem frente a frente duas das equipas com maior potencial ofensivo do torneio. Contudo, nos primeiros minutos, as duas formações anulavam-se uma à outra e disputavam o jogo longe das balizas. Os primeiros a ameaçar foram os Pussys, por intermédio de Zilhas, que deu o exemplo e foi lá a frente rematar cruzado ligeiramente ao lado, depois de boa combinação com Trindade (estrangeiro). Pouco depois, foi a vez de Bettencourt testar a sua meia-distância, valeu Francisco Rocha, com um enorme voo, a evitar o golo! Os Anonymous reagiram e, já nos minutos finais do primeiro tempo, dispuseram da melhor ocasião até ao momento: depois de uma excelente jogada coletiva, Barreto (estrangeiro) isolou Moita com um toque de calcanhar, mas o avançado não conseguiu superar a mancha monstruosa de Bonne! Do outro lado, recuperação em zona adiantada por parte dos red’s e Bettencourt, já no interior da área, arranjou espaço e atirou a rasar o poste! Com isto chegava o intervalo e a oportunidade das equipas reverem estratégias para desatar o nó na partida.

A abrir a segunda parte, Moita voltou a obrigar Bonne a aplicar-se, na cobrança de um livre direto muito forte. Na resposta, mais uma jogada individual de Bettencourt, a ganhar posição na área e a rematar muito perto do alvo. A intensidade subia muito de nível nesta fase, com os dois conjuntos a quererem assegurar presença na próxima fase e a proporcionarem vários minutos de alta rotação. O conjunto branco voltou a ficar muito perto do golo: Moita roubou a bola ao último homem mas Bonne levou novamente a melhor, com mais uma excelente intervenção! E não marcaram os Anonymous, marcaram os Pussys na jogada seguinte por Jorge que, encostado à ala esquerda, puxou para o melhor pé e fez um cruzamento/remate que só parou no ângulo superior da baliza! Que golaço do médio red, que certamente acordou a coruja! Os pupilos de Barbeiro galvanizaram-se com o tento inaugural e, aproveitando os maiores espaços dados pelo adversário, iriam marcar mais dois de rajada. Primeiro, Jorge repetiu o feito, ao responder a um canto tenso de Paixão com uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Depois, foi a vez de Chico se estrear a marcar com a nova camisola, após cruzamento rasteiro de Trindade do lado direito!

Os Anonymous não conseguiam reagir a este período demolidor do adversário e, até ao final, ainda houve tempo para mais um: Bettencourt descobriu Paiva do lado direito com um grande passe em profundidade e o avançado disparou ao poste mais próximo, fechando as contas da partida em 0x4! Os Pussys seguem assim para os 1/4 de final de uma competição que já ambicionam vencer há várias temporadas, enquanto os Anonymous, depois da final da época passada, não conseguem repetir o feito e ficam pelo caminho nesta edição.

por Gonçalo Custódio