Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-11-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: Diogo Alpalhão "Alpa"

Coxos vs Los Moustaches by Homing

Coxos rumo aos ¼!

Num jogo sempre muito disputado, os Coxos precisaram apenas de um golo solitário, obtido na primeira parte, para seguir para a próxima fase da taça! Os Moustaches bem procuraram o empate no segundo tempo, mas o adversário fez valer a sua excelente organização defensiva e segurou mesmo a preciosa vantagem até ao final.

Jogo grande na taça, com os Coxos, vice-campeões da última edição da Divisão Allstars a enfrentarem Los Moustaches, equipa com vasta experiência no torneio, atualmente a competir na liga A. Entrou melhor a formação de branco, com Kelson a ser o primeiro a ameaçar num remate de fora da área para defesa apertada de Farinha junto ao relvado. Os Coxos continuavam mais pressionantes e pouco depois iriam marcar através de um lance de bola parada: canto batido para o segundo poste, onde Alpalhão subiu mais alto que toda a gente e assistiu Délcio ao primeiro, que só teve que empurrar de cabeça para o fundo das redes! Os minutos seguintes foram muito disputados a meio-campo, com Los Moustaches a tentarem reagir ao golo sofrido, mas a esbarrarem na defensiva Coxa, que ia impedindo lances de perigo para Gonçalo Garcia. Num dos lances de maior destaque, mesmo antes do intervalo, Girão recebeu um passe picado que o deixou na cara do redes mas Alpalhão, com um corte monstruoso, “tirou o pão da boca” ao médio do bigode!

Os Moustaches voltaram para o segundo tempo mais determinados em chegar à baliza adversária. A abrir, Fred Nunes tocou para Vieira que, descaído para a direita à entrada da área, estoirou por cima. Na resposta, livre a meio do meio-campo do ataque para os Coxos, Jota cobrou de forma rápida e deixou Rocha Brito em excelente posição, mas o avançado desperdiçou e atirou ao lado. Depois foi a vez de Kiko Oliveira tentar a sua sorte de livre direto, mas o remate do avançado não levou a direção desejada.

Já nos minutos finais, os comandados de Jota dispuseram de uma oportunidade soberana para matar a partida: Kelson fugiu pela direita e cruzou para o segundo poste onde Délcio, com tudo para fazer golo, errou escandalosamente o alvo! Do outro lado, bola longa metida para Kiko, que apareceu na cara de Gonçalo, mas tentou o remate de primeira e atirou muito por cima. Até ao fim, a formação do bigode ainda tentou o assalto final à baliza, com mais bolas metidas diretamente na área, mas a defensiva liderada por Alpalhão ia conseguindo limpar tudo e os Coxos seguraram mesmo a vantagem, seguindo assim para os ¼ final da competição!

por Gonçalo Custódio