Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

200000

MVP: Manuel Dias

ATP United vs The Hammers

ATP atrasa Hammers!

Depois da derrota na noite anterior da Nova, os comandados de Peixe podiam-se colocar a um ponto do líder mas acabaram por ser travados pelos tenistas numa grande partida de futebol em que até estiveram por perder por duas vezes por dois golos, fruto também de muita ineficácia, mas em que acreditaram até ao fim e acabaram por conquistar um ponto que ainda poderá vir a ser importante.

 

O jogo começou com claro ascendente dos Hammers, contudo, sem que conseguissem importunar o guardião tenista. E acabaram por ser os ATP a inaugurar o marcador! Após um pontapé de baliza, que até foi mal batido por Pedro (estrangeiro) que escorregou no momento errado, a bola chegou a meio-campo a Ricky que, de primeira, abriu em Renato (Zona T) que arrancou disparado em direcção à baliza e disparou para o fundo das redes, acabando mesmo lesionado na sequência do lance após chocar com Rafa e abandonando o terreno de jogo.

 

Mas os Hammers não acusaram o golo sofrido e quase chegaram ao empate logo de seguida. Após um bom trabalho na esquerda, Jaças, de trivela, abriu na direita em Ivan que disparou forte para enorme intervenção de Pedro! E pouco depois, Manel, após grande jogada individual, isolou Rico que assistiu Ivan, na pequena área, que, contudo, adiantou-se em demasia à bola e acabou por não a conseguir desviar quando seria só encostar!

 

Mas os tenistas, mesmo sem Renato e em vantagem no marcador, nunca tiraram os olhos da baliza adversária e acabaram por chegar ao segundo! Num lance de muita felicidade, após uma longa para a entrada da área que Martim, com uma saída extemporânea da baliza, colocou a bola nos pés de Pacheco, o lateral encheu o pé e com um precioso desvio do guardião, colocou mesmo a bola no fundo das redes!

 

Os Hammers, no entanto, com a cabeça no Título, mal sentiram o golo sofrido e logo de seguida, voltaram a estar muito perto de marcar, após uma bola bombeada para a área que Minorca, entre os centrais, desviou escandalosamente ao lado! Que oportunidade!

 

Mas após tantas oportunidades, o golo acabou mesmo por chegar! Ivan recebeu a bola à entrada da área, fugiu a um defesa e disparou fortíssimo para o fundo das redes!

 

Até ao intervalo, os Hammers continuaram a pressionar, principalmente através de Jaças e Rico que, com constantes trocas de posição e combinações, iam criando bastante perigo junto da área tenista, sem contudo, conseguirem situações de finalização pelo que o intervalo chegou com vantagem ainda para os tenistas.

 

O segundo tempo começou mais equilibrado, com os Hammers a jogarem mais recuados, abdicando de pressionar tão alto e deixando os tenistas subirem as suas linhas o que acabou por dar resultado. Numa rápida transição, Minorca isolou-se, esbarrou numa enorme mancha de Pedro, a bola sobrou para Ivan mas o avançado, com a baliza completamente escancarada, atrapalhou-se com a bola um micro-segundo e, quando rematou, permitiu que Miranda chegasse in-extremis sobre a linha de golo a dar o corpo à bola e impedir o golo do avançado que já se preparava para festejar! Que oportunidade e que intervenção de Miranda!

 

Os tenistas responderam numa jogada registada Zona T! Renato, que entretanto recuperara, acabado de entrar, foi isolado por Ferreira após grande lance individual do médio mas acabou por não conseguir ultrapassar Martim que saiu-se rapidamente dos postes! Mas pouco depois, o avançado voltou mesmo a marcar! Após recuperar uma bola, Pacheco iniciou um contra-ataque rapidíssimo, serviu Ricky que rematou colocado para grande estirada de Martim e na recarga, no sítio certo, à hora certa, Renato só teve que encostar, bisando na partida e recolocando os ATP com uma vantagem de dois golos!

 

Mas a vantagem de dois golos acabou por durar pouco. Logo de seguida, após grande lançamento lateral de Gonçalinho (Members) para a área tenista, Rafa apareceu com tudo ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes!

 

Os Hammers aos poucos, foram ficando completamente por cima do jogo e após muitas tentativas de furar a defensiva tenista, chegaram mesmo ao golo do empate! Jaças conseguiu fugir pela esquerda, rematou forte para defesa incompleta de Pedro e, na recarga, Manel só teve de empurrar a bola para o fundo das redes, coroando assim a enorme exibição que ia fazendo até então no meio-campo martelo.

 

Com o apito final a aproximar-se, os Hammers lançaram-se com tudo para a frente para o assalto final mas acabaram apenas por serem os tenistas que voltaram a estar perto de marcar! Primeiro, por Renato que, após uma grande jogada individual, rematou por cima! E já em cima do apito final, por Ricky que, com tudo para fazer o golo, rematou também ao lado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars