Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 5

100000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Nova vs Magos da Bola

A Besta Negra da NovA!

Os Magos voltam a golear a NovA e mostram que o primeiro jogo não foi um acaso! Mas esta goleada foi importante por várias razões, demonstrou que o bicampeão não é imbatível, que os Magos são candidatos e que o campeonato vai estar em aberto até ao fim!

O jogo grande da jornada opunha a campeã NovAEconomia frente aos candidatos Magos da Bola. O último confronto eliminara a NovA da Champions, teriam os Magos encontrado o antídoto ou teria sido um acaso?

A NovA, com oito elementos à conta, até entrou bem e João Trancoso levou uma bola ao poste com um remate à meia volta, logo nos instantes iniciais! Mas surpreendentemente, à excepção de um remate tímido de Kiko Oliveira, os lances de perigo subsequentes foram todos para o lado dos Magos!

Rafael Costa (Werder Semen) entregou o esférico ao seu bem conhecido colega e amigo Luís Rebelo de Andrade e este obrigou Rui Tavares à primeira defesa da noite! Pouco depois, Inho tentou a sorte de livre e Tavares segurou novamente.

Mas o primeiro foi só para aquecer… ao segundo livre, Inho desferiu uma bomba que não deu qualquer hipótese de defesa! Golaço! E Magos em vantagem!

Antes do intervalo, só houve tempo para mais um remate ao lado de Kiko, mas o ataque da NovA estava com dificuldades em ultrapassar a organização defensiva da equipa azul. Para o segundo tempo, muitas alterações nos Magos que contavam com uma vasta armada (6 suplentes) para contrastar com a desfalcada NovA, que parecia algo esgotada fisicamente!

A abrir o segundo tempo, tivemos uma arrancada de Gonçalo Fino pela esquerda mas valeu Tavares a sair-lhe destemidamente aos pés. A resposta saiu dos pés de Trancoso, que meteu dois defesas no bolso e rematou, de ângulo apertado, para uma grande defesa de Ricardo Cruz! No lance imediatamente a seguir, Trancoso encheu o pé e o esférico ficou a meros centímetros do ângulo.

O jogo estava muito mexido e adivinhava-se um golo a qualquer momento. Rafa tentou fazer um que ninguém adivinhava, rematando atrás do meio-campo e obrigando Tavares a correr para evitar o golo do ano! Respondeu Diogo Gonçalves, com um cruzamento/remate que esbarrou em cheio na trave, seria igualmente improvável!

Quem não quis brincar com probabilidades foi o avançado Lourenço Leal, acabadinho de entrar, que recebeu um cruzamento e finalizou com frieza, aumentando a vantagem dos Magos! À ponta-de-lança! E não há 2 sem 3! Lançamento longo de João Coelho, direitinho para a pequena área, onde Rafa dominou e rematou à meia-volta para o 3x0! Incríveis minutos dos Magos!

Trancoso tentou suster o ímpeto criado com um tiraço do meio da rua mas Ricardo voou para uma grande defesa!

O quarto golo foi o momento da noite! Mais um lançamento de Coelho, Inho recebe, passa a bola por cima de Tavares no chamado “cabrito”, ganha a posição e cabeceia para o fundo das redes! Um dos melhores golos do histórico craque, pesem embora os muitos protestos da NovA quanto a uma suposta falta!

A NovA também já tinha feito por merecer um golo de honra e ele surgiu depois de um livre de Manuel Rocha, que Ricardo socou com os punhos, ficando a bola à mercê de Diogo que atirou colocadíssimo! Rafa e Kiko tiveram oportunidades para marcar em cada baliza mas o último golo estava reservado para o MVP!

Inho terminaria este jogo com um hattrick, ao enviar uma bomba do meio da rua que Tavares deixou escapar entre as mãos! Levava fogo!

Que vitória para os Magos! Estão definitivamente na luta pelo título e vão ficar à espera de um escorregão da NovA mas uma coisa é certa: Não foi acaso, os Magos são a besta negra da NovA!

 

LUÍS REBELO DE ANDRADE (Magos da Bola): Quando não está a brilhar no Werder Semen ou no Coposnhaga, está a fazê-lo na Divisão Allstars ao serviço dos Magos da Bola! Craque da cabeça aos pés, “Inho” já nos habituou às mais variadas obras de arte mas no jogo contra a NovA esmerou-se… Marcou de livre directo e à bomba do meio da rua! Mas o segundo golo é o que fica na retina, uma jogada absolutamente genial que deixou todos os espectadores do CIF completamente embasbacados! Quem conta com craques destes é candidato ao título e os Magos começam a assumir-se como um dos mais fortes!

por Francisco Felner da Costa