Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-05-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000000

MVP: Gonçalo Vitorino

Futah Beach Towels vs Bayer Levasnokusen

Bayer não deixa Pirates fugir!

A Futah não conseguiu traduzir o bom início de jogo em golos e acabou por sofrer com a maior eficácia dos Bayer, que fizeram uma grande segunda parte!

O jogo começa com uma grande oportunidade para a Futah! Pru lança Féria num contra ataque rápido e este isola-se e chuta quando entra na área mas Xara consegue fazer uma grande defesa, mantendo as suas redes invioláveis. A Futah continuava a carregar e depois de uma confusão na área, Nuno ganha espaço na direita e remata forte mas a bola vai às malhas laterais. Os Bayer responderam de canto, com Martim Álvares a aparecer sozinho no meio da área mas o cabeceamento sai ao lado. O jogo estava de parada e resposta e Riki tem uma grande oportunidade para inaugurar o marcador depois de fintar em velocidade um defesa na esquerda e rematar assim que Xara sai da baliza mas a bola passa ao lado do poste!

Martim Álvares tentava novamente, desta vez de livre direto, mas Belchior atento manda para canto. Não foi à primeira, foi à segunda: livre para a área, confusão na defesa e Vitorino consegue ser mais rápido e encosta lá para dentro fazendo o primeiro do jogo! A Futah respondeu de imediato com Riki a lançar Pru na esquerda, este entra na área e remata cruzado mas a bola volta a passar ao lado do poste. No lance seguinte, empate na partida: livre em zona central ainda longe para Nuno que decide mandar direto e saca uma bomba que só para no fundo das redes! A partida ia para intervalo com este empate a 1, tendo sido uma partida muito disputada e com várias oportunidades de parte a parte.

A segunda parte começa como começou a primeira: com um jogador da Futah isolado. Desta vez foi Edson mas quando vai a rematar demora algum tempo e permite o corte in extremis de Lima, que consegue em grande esforço evitar o segundo da equipa adversária. Novo bom lance para os Futah, Riki à entrada da área roda bem e remata tenso para boa defesa de Xara. Mas no lance seguinte, nova vantagem para os Bayer! Loureiro (estrangeiro) passa por dois jogadores e consegue espaço à entrada da área para um remate rasteiro bem colocado que bate assim Belchior pela segunda vez nesta noite.

Este golo ia abrir a torneira para os Bayer, que fizeram os golos aparecer de seguida como ketchup: Lima na esquerda dá atrás na entrada da área em Aranha que remata cruzado em arco com a bola a bater nas malhas laterais interiores da baliza. Logo de seguida, Lima na esquerda tabela com Vitorino já dentro da área e este último consegue rematar para o golo depois de apanhar uma sobra de um corte defeituoso de um defesa. Logo de seguida, Vitorino recebe um balão dentro da área e dá atrás em Aranha que finta um jogador e remata para o quinto da sua equipa e último golo do jogo.

A Futah respondeu por Nuno Almeida, que conduz um contra ataque rápido que termina com o seu remate bem defendido por Xara para a frente e na recarga Pru quase consegue o desvio lá para dentro, no último lance da partida.

Destaque para as muitas oportunidades falhadas pela Futah ou bem defendidas por Xara e para o perigo constante no ataque de Lima, Aranha e Vitorino, que criaram sempre muitas dores de cabeça à defensiva da Futah.

por António Ramos