Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-04-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Francisco Bertão

Matagringos FC vs Manchester Titty

Manchester Titty volta a sorrir!

O jogo podia ter caído para qualquer um dos lados, mas o Manchester Titty contou com a inspiração de Francisco Bertão, que apontou dois do três golos da equipa, na hora de decidir.

Este foi um daqueles jogos que podem ser divididos em várias parcelas bem diferentes. Inicialmente, reinou o equilíbrio, depois o Manchester Titty carregou à procura do primeiro golo, mas não mostrou a clarividência necessária para criar perigo. Paralelamente, os Matagringos também não conseguiam mostrar capacidade para sair com critério para o ataque e só criaram a primeira oportunidade de golo já perto do intervalo. Daniel Pinto cabeceou na direção da baliza, mas a bola foi cortada em cima da linha pela defesa dos ingleses.

Foi até um pouco contra a corrente do jogo que o Manchester Titty chegou ao primeiro golo. Francisco Bertão ainda falhou o primeiro remate, mas à segunda rematou a bola na direção certa!  Imediatamente a seguir, António Correia ameaçou o empate, mas o esférico saiu a rasar o poste. Nesta fase, o jogo estava mais vivo e emotivo e a toada manteve-se numa segunda parte com quatro golos!

Já depois de ambas as equipas terem colecionado algumas chances para marcar, os Matagringos chegaram ao empate por Daniel Gregg. Passe de Luís Marvão e belo remate do avançado a dar ânimo à equipa. Só que a festa durou pouco. Stephane (Estrangeiro) pegou na bola  e ‘à Messi’ (tal como a camisola que vestia) passou por três adversários antes de fuzilar o guarda-redes! Grande golo!

Num jogo de parada e resposta, os Matagringos responderam…com um golo. Bruno Garcia, em boa posição, usou o pé esquerdo para voltar a colocar a equipa na luta pelo três pontos! Com o duelo empatado, assistiu-se a várias tentativas, de parte a parte, para se desfazer a igualdade e foi a formação inglesa a sorrir. Num lance rápido, Bertão antecipou-se ao guarda-redes Miguel Clemente e encostou para o 3-2, ja dentro da área!

Os ingleses regressaram às vitórias e interromperam uma série de quatro jogos sem perder dos Matagringos.

por João Pedro Oca