Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-22 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

100100

MVP: Simão Lopes

Super Tock vs Queens Park Strangers

Reviravolta exemplar

Os Queens Park Strangers foram ao terreno dos Super Tock vencer por 2-4 no jogo da 12ºjornada que tinha sido adiado. Os ingleses começaram a perder por 2-0 mas nunca desistiram e ao intervalo já estavam empatados. No fim do jogo conseguiram a vitória. Desta forma conseguem 3 pontos importantes na luta pela manutenção.

  

A partida começa e os Super Tock adiantam-se cedo no marcador por Francisco Bessone. Jogada pela esquerda de João Sousa, cruza para o interior da área onde aparece Féria (estrangeiro). Este remata e a bola bate em cheio no poste, na recarga Bessone enche o pé e o remate só para dentro da baliza de Rafael Pinto. Pouco depois chegam ao segundo num pontapé-de-canto. Bola a cair no primeiro poste onde aparece Guilherme Menino para o desvio fazendo assim o 2-0.  Começo avassalador por parte da equipa portuguesa que em pouco menos de 10min fez dois golos! O jogo acalmou e com os Super Tock a tirarem o pé do acelerador. Os QPS aproveitaram e pelos 15min de jogo conseguem reduzir por Simão Lopes. Bola longa para Tomás Fernandes que consegue o domínio e aguenta à espera de apoio. João Guitana aparece a fugir pelo corredor central e Tomás consegue o passe. Já dentro de área, e sobe forte pressão, Guitana consegue deixar para Simão que remata forte para o fundo das redes! Este golo deu animo aos ingleses que começaram a crescer no jogo. Antes do fim do primeiro tempo os ingleses conseguem o empate num contra-ataque rápido. Simão foge pela esquerda lançado por Guitana, progride até à área e remata forte para defesa incompleta do guarda-redes. A bola fica perdida na área e Simão consegue ser mais rápido que o defesa e encosta para o 2-2.

O segundo tempo começa com os ingleses a carregar e por volta dos 5min conseguem a reviravolta com golo de estrangeiro. Bruno Cabecinha recupera a bola no meio-campo adversário e assiste estrangeiro na entrada da área. Este contemporiza e remata colocado junto ao poste direito sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Pouco depois a equipa inglesa confirmaria mesmo a reviravolta com novo golo de estrangeiro. Confusão no corredor direito a acabar com estrangeiro a fugir isolado. Na cara do guarda-redes não vacilou e colocou junto ao poste esquerdo. 2-4 e os ingleses a dominar a partida. Foi um começo promissor para os Super Tock, no entanto não conseguiram controlar o resultado e rapidamente viram a vantagem de 2golos transformar-se em desvantagem, no entanto até ao fim da partida ainda tentaram voltar ao jogo, porém sem grande êxito. Uma das melhores oportunidades surgiu numa bola parada. João Piteira bateu tenso para o interior da área onde apareceu Sousa a cabecear forte, mas a bola embateu na barra com estrondo!! No último lance do jogo os Super Tock têm uma oportunidade soberana numa grande penalidade. Sousa é chamado a bater, mas Pinto não se deixa enganar e consegue uma excelente defesa. Desta forma os QPS venceram por 2-4 assegurando 3pontos importantes na luta pela manutenção, já os Super Tock quase que asseguram a descida.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars